Home Administração Carnaval de Santa Adélia 2019 atrai milhares de foliões
Carnaval de Santa Adélia 2019 atrai milhares de foliões PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Março de 2019 11:18

Carnaval 1

Os quatro dias de folia em Santa Adélia atraíram milhares de pessoas para a Praça Dr. Adhemar de Barros e mostraram que a cidade está entre as que organizam uma das melhores festas populares do noroeste paulista, totalmente gratuita.

O tradicional desfile de carros alegóricos e da escola de samba Grisa - Grêmio Recreativo Independentes de Santa Adélia – contagiaram os santa-adelienses e os visitantes, que vieram de cidades da região e até de outros estados. Depois dos desfiles shows e DJs animavam os foliões. Houve também duas matinês na praça Dr. Adhemar de Barros, com medalhas e reconhecimento para todas as crianças fantasiadas.

A festa também primou pela tranquilidade e respeito. Segundo os organizadores, não houve nenhuma ocorrência no Carnaval, o que torna o evento uma festa realmente voltada para toda a família.

Foram seis carros desfilando: da realeza do Carnaval, que teve como tema o Folclore; Turma do Xandelly; Turma do Horácio; Turma do Mistura; Show das Drags e Equipe de Blitz.

A rainha Januária Aparecida Bueno e as princesas Hemily Gislaine Martine e Maira Fernanda Cardoso Barbosa mostraram muita animação e samba no pé. O reinado do momo foi dividido entre o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que desfilou dois dias, e Hemerson da Cruz.

Durante a matinê da terça-feira, foi realizada uma homenagem a Horário Imamura. “Nossa homenagem a Horácio que há 37 anos faz da ilusão a realidade carnavalesca da nossa terra. A homenagem de gratidão e reconhecimento pela criatividade, dedicação e serviços prestados”, disse Guilherme.

Todos os carros também foram homenageados pelo prefeito Guilherme, pela sua participação e alegria durante a festa. A escola de samba Grisa recebeu sua homenagem na noite de segunda-feira, 4 de março.

O prefeito agradeceu a todos que ajudaram na realização de mais um Carnaval. “É um trabalho intenso, com muita responsabilidade, pois atrai muita gente de fora e queremos que a segurança prevaleça para os moradores de nossa cidade, mas confesso que a cada ano fico ainda mais contente por poder proporcionar aos nossos cidadãos uma festa bonita. Parabéns e obrigado a todos que nos ajudaram a realizar esta festa e também ao público, que compareceu em peso, todos os dias, na praça”, afirmou o prefeito.

Confira mais do Carnaval de Santa Adélia no site santaadelia.sp.gov.br e na página oficial do município facebook.com/prefeituramunicipalsantaadelia.

Imagens: Patrícia Cavalini

Carnaval 2