Casa da Agricultura passa por reformas em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Julho de 2012 15:38

019

O governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, está promovendo a reforma da sede que abriga a Casa da Agricultura de Santa Adélia. O trabalho é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, e deverá contemplar todos os cômodos do prédio. Flávia Banhos, engenheira agrônoma da Prefeitura que também trabalha no local, conta que a reforma dará nova cara à Casa da Agricultura. "As obras começaram pelo teto, com a substituição de madeiramento e telha, esta parte está praticamente pronta", conta. A seguir virão as recuperações em todos os cômodos, inclusive com troca de piso.

Para que a obra pudesse ser realizada, todo o atendimento da Casa da Agricultura foi transferido para um barracão que existe no mesmo terreno. "Aqui prestamos atendimento aos proprietários rurais com assistência técnica e agropecuária e temos dez pessoas, entre engenheiros agrônomos, veterinários, técnicos, assistentes e ajudante geral. Nos acomodamos da melhor maneira para não parar o atendimento e, em breve, poderemos estar instalados em uma Casa da Agricultura melhor e condizente com nosso público", avalia Flávia.

A equipe da Casa da Agricultura lembra que enquanto a reforma durar o atendimento para castração e consulta dos animais está suspenso.