Home Saúde Central de Ambulâncias faz mais de 200 viagens em abril
Central de Ambulâncias faz mais de 200 viagens em abril PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2020 15:11

Ambulancias 2

Mesmo com a pandemia, a Prefeitura de Santa Adélia não deixa de oferecer à população os serviços que são essenciais e de extrema necessidade para a população. Um deles, é o transporte feito pela Central de Ambulâncias, que transporta pacientes de Santa Adélia e dos três distritos: Botelho, Ururaí e Santa Rosa.

Só em abril foram realizadas 209 viagens que levaram 458 pacientes e 168 acompanhantes. Foram rodados 34.483 quilômetros.

“Determinamos que esse serviço não parasse, pois pacientes precisam de tratamento e de consultas. Eles devem continuar cuidando da sua saúde e seguindo o tratamento. Claro que reforçamos as medidas de segurança como uso de máscaras, higienização das mãos, uso de equipamento de proteção individual, tudo pensando sempre na saúde dos pacientes e acompanhantes e também dos servidores”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Outra preocupação do prefeito Guilherme é garantir a segurança e o conforto de quem precisa fazer estas viagens. "Estamos sempre atentos às condições dos veículos para que os pacientes, que já vivem o desconforto da doença, percorram estas distâncias sentindo-se seguros e bem cuidados", disse o prefeito.

Segundo Guilherme, os veículos passam por revisões periódicas que garantem seu bom funcionamento e a segurança dos que os dirigem e dos que viagem neles. "Também estamos sempre procurando atualizar a frota que serve a estes pacientes e procurando adquirir veículos mais modernos, seguros e confortáveis", finalizou o prefeito.