Home Social Centro de Cursos de Qualificação Profissional Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu” é inaugurado
Centro de Cursos de Qualificação Profissional Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu” é inaugurado PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 09:27

No início da noite da segunda-feira, 4 de fevereiro, foi inaugurado em Santa Adélia o Centro de Cursos de Qualificação Profissional Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu”, prédio que abrigará os cursos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Rui Barbosa, nº 363 (onde ficava o antigo velório).

Estavam presentes o prefeito Guilherme Colombo da Silva e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa; os secretários da Saúde, Fabricio Franco, do Bem-Estar Social, Marcela Alvares, da Educação, Sandra Simon, de Esportes, Luciano de Lima (Bula), e de Obras, Marco Antônio Soligo Junior. Além do presidente da Câmara Manoel Carlos Palma (Abacaxi) e dos vereadores Michel Aranha, Altair Pavani (Lilo), Jéssica Guerra, Flávio Pinheiro, Otávio Monteiro Ravazzi e Antônio Ângelo Caprio (Guru).

Também prestigiaram a cerimônia o padre José Carlos Garcia, que fez uma oração e bênção pela inauguração; esposa, familiares e amigos de Celso Luiz Lanza, ex-vereador que empresta seu nome ao Centro de Cursos de Qualificação; além da professora Glaucia Silva e dos alunos do curso de Colorimetria, da Escola de Beleza, que será o primeiro ministrado no novo local.

“Manter viva a história de nossa cidade, tem sido uma das metas do Executivo e uma das maneiras que dispomos para tal é perpetuar nomes de famílias tradicionais, ligados às raízes de nosso município. E denominar Vereador Celso Luiz Lanza ‘Chapéu’ o Centro de Cursos de Qualificação Profissional é perpetuar o nome de quem muito colaborou com a nossa história, merecendo ser lembrado pelas gerações futuras”, disse o prefeito.

“Chapéu” faleceu em 29 de setembro de 2016, aos 55 anos. Era casado com Lázara Fresch Lanza e representou a população santa-adeliense por duas legislaturas: 2001 a 2004 e 2013 a 2016. “Sempre foi um político atuante, trabalhando pela população. Tive a honra de legislar ao seu lado, como vereador. Um homem honrado e generoso, e que com certeza foi admirado por muitos. E os caminhos que Deus traça para nossa vida são tão perfeitos que o primeiro curso do Centro será para qualificar cabeleireiros, que era a profissão do nosso amigo Chapéu”, salientou Guilherme.

Lazinha, como é carinhosamente conhecida a esposa de Chapéu, agradeceu emocionada, em nome de toda a família, a homenagem e disse que agora o nome do Chapéu ficará eternizado na história da cidade.

O prédio que leva o nome do ex-vereador abrigava o antigo velório, estava desativado e foi totalmente reformado para receber os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. “Este foi mais um prédio da Prefeitura que estava sem uso, e que reformamos para abrigar órgãos que ocupavam prédios alugados. Menos um aluguel para a Prefeitura e mais economia para os cofres públicos. E ainda pudemos homenagear uma pessoa tão querida como o vereador Chapéu”, finalizou o prefeito.