Home Saúde Centro de Saúde passa por reformas e melhorias
Centro de Saúde passa por reformas e melhorias PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Outubro de 2018 19:20

A Prefeitura de Santa Adélia iniciou mais uma etapa da série de melhorias que vem promovendo nos espaços físicos dos atendimentos de Saúde.

Desta vez, é o Centro de Saúde “Dr. Benedito de Oliveira Bicudo” que está sendo reformado.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva visitou as obras essa semana, juntamente com o secretário da Saúde Fabrício Franco. “Estamos reformulando a sala que abrigava o Setor de Fisioterapia. O local está recebendo diversas melhorias como novo piso, pintura, manutenção de rede elétrica, instalação de novos balcões, entre outros, tudo para que o espaço fique adequado para receber a Farmácia, que será instalada neste local”, contou o prefeito.

“Além de essa sala ser mais ampla do que a atual ocupada pela Farmácia, o atendimento à população ficará bem melhor. Vamos ter um balcão para atendimento dos remédios fornecidos pelo Centro de Saúde, e outro espaço somente para os processos dos medicamentos de alto custo. Com mais espaço e comodidade para os santa-adelienses”, explicou Fabrício.

A Saúde é um dos pontos fortes da Administração do prefeito Guilherme. “Sabemos que quando a população procura por este serviço está fragilizada e precisa ser bem atendida, por isso, estamos sempre investindo e realizando melhorias, tanto físicas, como reformas, compra de mobiliários e equipamentos, quanto no atendimento humano”, salientou Guilherme.

O prefeito lembrou que diversos serviços de Saúde mudaram de local nos últimos tempos como a sede da Secretaria da Saúde, o agendamento de ambulâncias, o Setor de Fisioterapia, o Serviço de Controle de Endemias (Sercesa), a Vigilância Sanitária e os atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutricionista. “Esses serviços ou estavam em salas apertadas no Centro de Saúde ou em imóveis alugados. Concentramos todos no prédio do antigo Centro Cultural e além de ser prático e garantir melhor atendimento a população, também gerou economia aos cofres públicos. Essa ação também permitiu que os serviços que permaneceram no Centro de Saúde tenham seu espaço ampliado. Promovemos todas essas mudanças sempre pensando em melhorar o atendimento oferecido a população santa-adeliense”, finalizou o prefeito.