Home Educação Circuito SESC de Artes levou artes, música e cultura para a praça de Santa Adélia
Circuito SESC de Artes levou artes, música e cultura para a praça de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Abril de 2019 06:29

Circuito Sesc de Artes 1

A praça Dr. Adhemar de Barros, em Santa Adélia, foi palco de diversas atrações culturais no dia 13 de abril. O local recebeu o Circuito Sesc de Artes, um projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc-SP e que busca a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do estado. A programação é totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

A programação começou às 16h com oficina para confecção de luminária, que utilizou papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar uma luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria; a Bicicleta Literária também esteve circulando pela praça ecada parada, o público encontrava um novo universo de histórias, por meio de livros, ilustrações, bonecos, objetos, música - e até da própria bicicleta, que se transformava em palco; além da oficina de Acessórios Lúdicos, que ajudou os participantes a criarem um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos.

As atrações ainda incluíram a banda Čao Laru, formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem; o Cabaré Le Pétit Potpourri, grupo que transformou a praça em um picadeiro a céu aberto, e surpreendeu o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio; Parque do Circo, onde crianças e adultos puderam se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia; o público também curtiu a peça As Artes Malasartes: A viagem de Pedro Malasartes, do grupo Teatro de Gravata.

"Este é o terceiro ano consecutivo que as atrações culturais do Circuito Sesc encantam pessoas de todas as idades com muito divertimento através de shows e atividades artísticas", ressaltou o prefeito Guilherme Colombo da Silva. "Ficamos muito felizes por receber este evento, pois de 645 municípios do Estado, apenas 121 foram escolhidos para receber o circuito. Agradecemos ao Sesc pela parceria e também pela grande presença dos santa-adelienses, que participaram ativamente das atividades", disse. Guilherme também lembra que a Prefeitura não teve nenhum custo com o evento.

A secretária da Educação e Cultura, Sandra Simon, disse que esta foi uma oportunidade única para a população. "O público pode ficar bem próximo dos artistas, um contato que não teriam em outras cidades. Santa Adélia está de parabéns pela educação e respeito de sua população e agradecemos ao Sesc pela oportunidade", finalizou.

Mais fotos na página oficial da Prefeitura de Santa Adélia na rede social Facebook.

Circuito Sesc de Artes 2

Circuito Sesc de Artes 3