Home Educação Circuito Sesc de Artes estará em Santa Adélia no próximo sábado
Circuito Sesc de Artes estará em Santa Adélia no próximo sábado PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Abril de 2019 17:36

atracao do circuito sesc de artes 2019 2

Cabaré Le Pétit Potpourri, grupo que transformará a praça em um picadeiro a céu aberto, será uma das atrações do Circuito Sesc de Artes em Santa Adélia no próximo sábado

Programação cultural gratuita ocupará a Praça Dr. Adhemar de Barros no dia 13 de abril, a partir das 16h

Patrícia Cavalini

Santa Adélia recebe no próximo sábado, dia 13 de abril, o Circuito Sesc de Artes, tradicional evento cultural que movimenta praças, ruas e espaços públicos dos municípios levando diversas apresentações artísticas livres para o público de todas as idades. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal.

Com entrada franca, a cidade será palco de espetáculos, oficinas e intervenções de diferentes linguagens culturais. A programação terá várias atrações de importantes grupos e artistas renomados nos segmentos da música, teatro, cinema, artes visuais e literatura.

“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o Circuito Sesc de Artescria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva, que conseguiu trazer o evento pelo terceiro ano consecutivo, disse que “a parceria com o Sesc é imprescindível, por trabalhar com diversos elementos artísticos de extrema qualidade, oferecidos de forma gratuita para a população. Movimentar o setor cultural e oferecer apresentações de qualidade para a comunidade será sempre meta de nossa administração. Esperamos a população de Santa Adélia na praça, no próximo sábado”, convida o prefeito.

As atrações incluem a banda Čao Laru, formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem; o Cabaré Le Pétit Potpourri, grupo que transformará a praça em um picadeiro a céu aberto, e vai surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio; Parque do Circo, onde crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia; o público também poderá ver a peça As Artes Malasartes: A viagem de Pedro Malasartes, do grupo Teatro de Gravata; também terá oficina para confecção de luminária, que utilizará papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar sua própria luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria; a Bicicleta Literária também estará circulando pela praça ecada parada, o público encontra um novo universo de histórias, por meio de livros, ilustrações, bonecos, objetos, música - e até da própria bicicleta, que se transforma em palco; além da oficina de Acessórios Lúdicos, que ajudará os participantes a criarem um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos.