Home Educação Colação de Grau marca despedida do Ensino Fundamental para alunos da Adelino H. Bertolo
Colação de Grau marca despedida do Ensino Fundamental para alunos da Adelino H. Bertolo PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Dezembro de 2018 18:55

Patrícia Cavalini

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da escola municipal Adelino Honorato Bertolo receberam no dia 7 de dezembro, no Centro de Lazer do Trabalhador Mario Vechiato, o Panelão, o certificado de conclusão do curso e se despediram da escola e da rede municipal de ensino.

Estiveram presentes o prefeito Guilherme Colombo da Silva, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa, a secretária da Educação Sandra Simon, o vereador Flávio Pinheiro e o padre José Carlos Garcia. Além do diretor Vitório Zanella Neto, vice-diretora Camila Lavrador Zanchetta e da coordenadora Delaise Caim, professores e funcionários, pais, familiares e amigos, que foram prestigiar a conclusão dessa etapa da vida escolar dos formandos.

A cerimônia teve a entrega dos certificados para os alunos e diversas homenagens. “É um sentimento de alegria saber que o município fez parte da educação e formação destes jovens. Nosso compromisso é oferecer uma educação com qualidade e estamos colhendo ótimos resultados. Espero que a passagem destes alunos na rede municipal tenha sido marcante. Esse ano tivemos a inserção do material apostilado do Berçário até o Ensino Fundamental, um passo muito importante na melhora da qualidade do ensino municipal. Desejo aos formandos sucesso”, destacou o prefeito Guilherme.

A secretária Sandra parabenizou os alunos pela formatura e a dedicação da escola. “É com muito orgulho que vemos nossos alunos se formando e finalizando esta etapa. A administração não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade em nosso município. E isso só é possível porque temos uma equipe na secretaria de Educação comprometida, assim como os professores, diretores e funcionários das escolas, e os mais interessados que são os alunos. Por isso, parabéns a todos por este momento”, comentou a secretária.

A cerimônia também contou com o professor interprete de Libras, a língua brasileira de sinais, que transmitiu tudo para o aluno com deficiência que frequentava a escola. “Essa é mais uma mostra da nossa preocupação com a inclusão de todos os nossos alunos, para que sejam inseridos no ambiente escolar e tenham um aprendizado de qualidade”, explicou a secretária.

“Parabenizamos a todos os alunos e, lembrem-se, é através da educação que vocês poderão ter um futuro brilhante. Desejamos muito sucesso e um caminho de prosperidade e felicidade a todos vocês, formandos”, finalizou a direção da escola.