Home Meio-Ambiente Com a ajuda de alunos, área é recuperada com plantio de centenas de árvores
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Com a ajuda de alunos, área é recuperada com plantio de centenas de árvores PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Outubro de 2019 18:00

Plantio 1

Patrícia Cavalini

Marcando as comemorações do Dia da Árvore, celebrada em 21 de setembro, a Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e em parceria com a Usina Colombo, plantaram 300 mudas de árvores nativas em uma área de preservação, próxima a Barragem e a nascentes.

A ação contou com a presença do prefeito Guilherme Colombo da Silva, do coordenador do Meio Ambiente e interlocutor do Programa Município VerdeAzul, José Antônio Rigoldi, da secretária da Educação Sandra Simon, além da presença de representantes da Usina Colombo, como o engenheiro florestal, Bruno Segura da Cruz.

Também ajudaram os alunos do 8º ano da escola municipal Adelino Honorato Bertolo, que colocaram a mão na terra, plantando as mudas e reafirmando o compromisso de cuidar e preservar o Meio Ambiente.

O engenheiro Bruno explicou mais detalhes do plantio, como plantar, sobre o Dia da Árvore e outras informações importantes. Colaboradores da Usina ajudaram os alunos no plantio.

"Agradecemos a todos que participaram desta ação. Sabemos da importância de proteger o Meio Ambiente, por isso nossa Administração está sempre em busca de ações para preservar a natureza. Sempre contamos com o apoio das escolas e dos alunos e esta interação deles com a natureza é essencial para que se tornem adultos conscientes e comprometidos com a preservação ambiental", disse o prefeito Guilherme.

O coordenador de Meio Ambiente ressaltou que são inúmeros os benefícios das árvores, entre eles estão bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre. "Agora, toda vez que eles passarem por esta área, sabem que ajudaram a preservá-la. Também convidamos a todos a visitarem, de vez em quando, as árvores, para acompanhar seu crescimento", finalizou o coordenador.

Plantio 2