Home Administração Com contrapartida da Prefeitura, obra do Ginásio de Esportes do Jardim Darcisinho é retomada
Com contrapartida da Prefeitura, obra do Ginásio de Esportes do Jardim Darcisinho é retomada PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Fevereiro de 2019 09:52

Patrícia Cavalini

Retomada obra quadra 3 2

Foram retomadas as obras do Ginásio de Esportes do Jardim Darcisinho. A construção começou em 2014, com verbas do Governo Federal, mas depois de algum tempo, a empresa vencedora da licitação alegou não conseguir terminar a construção e abandonou a obra.

 

Com isso, a obra ficou parada. Em 2018, a empresa rescindiu o contrato e só assim a Prefeitura pode abrir uma nova licitação e contratar outra empresa. “Mas todo esse trâmite aumentou os custos para a Prefeitura. Quando a verba foi conquistada, o Governo Federal iria custear 100% do Ginásio, agora vamos receber R$ 87.401,41 para finalizar a obra, mas a Prefeitura terá que arcar com uma contrapartida de R$ 38.577,99, que da primeira vez não seria necessário”, explicou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Mesmo com o gasto adicional, a Prefeitura não poderia deixar de finalizar a obra. O Ginásio deverá atender a escola do bairro, o CEPE Lázara de Godoy, e também aos moradores do Darcisinho, Jardim Santa Elisa, Jardim Formigoni I e II e Trialis. Além disso, a Academia da Saúde está ao lado e o educador físico responsável também poderá usar o Ginásio para as atividades.

“É uma obra importante, pois temos só um Ginásio e a demanda na área de Esporte está crescendo em Santa Adélia, além de beneficiar os moradores daquela parte da cidade. Com a rescisão da antiga construtora pudemos dar andamento à obra e contratar outra. O prazo para a finalização é de no máximo seis meses”, finalizou o prefeito.