Home Administração Com recorde de público, 9º SARF foi um sucesso
Com recorde de público, 9º SARF foi um sucesso PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Abril de 2019 15:30

rodeio 1resultado

O 9º Santa Adélia Rodeo Festival terminou no último domingo e entrou para a história dos rodeios de Santa Adélia. A festa, que aconteceu de 21 a 24 de março, foi uma das atrações para celebrar os 103 anos de emancipação político administrativa do município.

Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Recinto de Exposições Luiz de Souza nas quatro noites para prestigiar shows de qualidade: Lucas Reis e Thacio, Bruno e Barretto e Conrado e Aleksandro. As competições com touros também fizeram o público levantar nas arquibancadas e vibrar a cada lance.

Não faltou nem mesmo a emoção que só a fé em Nossa Senhora Aparecida pode explicar, não apenas nos dias das competições para pedir a proteção aos peões, mas especialmente na Missa Sertaneja celebrada pelo padre João.

Emoção também pelos gestos solidários no Desafio do Bem para ajudar a Santa Casa de Misericórdia.

Homenagens também não faltaram na festa. Para alguns profissionais do rodeio, como locutor Oscimar Custódio; salva-vidas Kalango, Ronan Felipe e Carralo e o laçador Fábio Ferreira; Almir de Sá, da estrutura de bretes; Romildo Monteiro, juiz; e Silvanei Carvalho, da ACR (Associação de Campeões de Rodeio).

Durante o evento, o público também pode assistir a apresentação de pastoreio de cães Border Collie, comandados por Fernando Gomes, da Fazenda Boa Sorte, de Pirajuí, além de torcer pelos competidores da prova de Três Tambores.

Shows à parte, Boate Sertaneja na arena todas as noites, os animadores de arena, os locutores, e tantos outros detalhes que fazem parte desta grandiosa festa levaram o público ao delírio em vários momentos.

A festa terminou no domingo, dia 24, mas a Comissão tem a difícil missão de superar, em todos os sentidos, para 2020. “Estamos felizes, sensação de dever cumprido, e já estamos nos preparando para começar os trabalhos que vão garantir outra grande festa no ano que vem”, prometem.

“É impressionante o poder de superação dos membros da Comissão Boiadeiros de Palavra. São pessoas comprometidas em dar o seu melhor para fazer esta festa que, a cada ano, ganha mais e mais notoriedade. Sou grato a cada um deles e os admiro pelo exemplo de organização e competência”, apontou o Guilherme Colombo da Silva.

“Apesar de vivermos um momento de retração econômica, que determina comedimento na realização de festas grandiosas, como é o rodeio, conseguimos promover um evento de qualidade, com entrada franca todas as noites, trazendo diversão e entretenimento gratuito para toda a população”, disse o prefeito.

“Para nós, da Comissão Boiadeiros de Palavra, só resta agradecer a Deus pela missão cumprida e pedir a Ele inspiração para o próximo Santa Adélia Rodeo Festival. Agradecemos também a todos que, de forma direta ou indireta, colaboraram para que o nosso rodeio fosse mais uma vez prestigiado pelo público”, finalizaram.