Home Esporte Começa mais um Campeonato Municipal de Futsal; competição tem recorde de equipes
Começa mais um Campeonato Municipal de Futsal; competição tem recorde de equipes PDF Imprimir E-mail
Seg, 09 de Dezembro de 2019 16:31

Abertura Campeonato Futsal 1

Teve início na última segunda-feira, dia 2 de dezembro, o Campeonato Municipal de Futsal. A abertura contou com a presença do prefeito Guilherme Colombo da Silva, dos vereadores Michel Aranha, Jéssica Guerra, José Eduardo Aguiar, Flávio Pinheiro, Antônio Ângelo Caprio (Guru) e Altair Pavani (Lilo), além do secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula, e as duas equipes que fizeram o jogo de abertura: Atlético Santa Adélia e Bahia FC (6 a 4).

A competição teve recorde de inscrições: 19 equipes, que estão divididas em 6 grupos, sendo 5 de 3 equipes cada e um grupo com 4 equipes. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo para as fases de mata mata.

As equipes ficaram divididas assim: Grupo A: Bahia, Atlético Jovem e Atlético Santa Adélia; Grupo B: Finados FC, Vetro&Hout FC e Escolinha JD; Grupo C: Proerd157, Barcelona, Boleiros FC e Vasquinho FC; Grupo D: Amigos do BL, Vira Copos e Esporte Clube Chicão; Grupo E: Irmandade, A.A. Botelhense e Bartkass; Grupo F: Segue o Baile, Tigres FC e FC Jeito Moleque.

“O início do campeonato foi muito bom. Tivemos uma boa participação do público e uma excelente cerimônia de abertura, que realmente superou as nossas expectativas. Foi muito lindo, os atletas e público cantando os hinos Nacional e de Santa Adélia, um momento esportivo com ato de civismo”, contou o secretário de Esportes.

“Estamos realizando este campeonato pelo segundo ano seguido. É uma competição que a população espera e gosta de participar. Prova disso é o recorde de equipes inscritas. Isso também demonstra que o santa-adeliense gosta de praticar esporte, e nós, como Poder Público sempre procuramos incentivar esta prática, através da realização de campeonatos como esse ou a participação em competições regionais. Esporte é cidadania, lazer, saúde e bem-estar”, disse o prefeito.

“Agradeço a presença mais uma vez do prefeito Guilherme, que sempre está prestigiando os eventos, assim como os vereadores, que também nos deram a honra de comparecer ao jogo inicial”, agradeceu Bula.

“Quero parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Esportes pelo apoio e incentivo ao esporte. Há anos não víamos o Esporte de Santa Adélia tão bem, com tantos campeonatos e tão bem organizados. O mais legal é que podemos trocar ideias e expor nosso ponto de vista e ainda melhor sermos atendidos, pois, muitas coisas do campeonato decidimos em grupo”, salientou um dos atletas participantes.

A primeira fase termina na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro com o jogo entre Segue o Baile e Tigres, repetindo a final da 3ª Copa Sobriedade Sim, realizada recentemente. Na quinta e na sexta-feira (dias 12 e 13) começa a fase mata mata: quem ganhar segue na disputa e quem perder está fora.

A final está marcada para o dia 20 de dezembro.

Abertura Campeonato Futsal 2