Home Social Começa mais um Curso de Maquiagem no distrito de Botelho
Começa mais um Curso de Maquiagem no distrito de Botelho PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 06:22

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia começou essa semana mais um curso de qualificação profissional no distrito de Botelho.

Desta vez, os alunos irão aprender técnicas de maquiagem. O curso será ministrado pela profissional Paola Belloni e é realizado em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Social.

O curso ensinará técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica, mostrará cosméticos específicos, maquiagem sofisticada para noite e festas e tendências.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, disse que a capacitação técnica e a geração de renda melhoram a autoestima dos alunos e a qualidade de vida das famílias. “Essas são as características dos projetos do Fundo Social de Solidariedade, inclusive porque para os alunos, o trabalho traz o empoderamento, a valorização dos sonhos e conquistas”, disse.

Muitos alunos estão participando do curso para fazer sua maquiagem ou para a família e outros buscaram o aperfeiçoamento, novas técnicas para melhorar a qualidade dos serviços que já oferecem.

“Nosso objetivo é preparar os profissionais para o mercado de trabalho e trazer novidades. Recebemos inúmeros pedidos de pessoas que já estão empregadas e querem se atualizar e outras que queiram aprender para fazer em casa”, finalizou Jucieli.