Home Educação Creche Escola Centenário ganha novos brinquedos
Creche Escola Centenário ganha novos brinquedos PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Maio de 2019 15:08

Balancos Centenario 1

Os alunos da Creche Escola Centenário estão aproveitando a novidade que acaba de ser instalada: a unidade escolar ganhou novos balanços para a garotada brincar.

Os brinquedos estavam no estádio municipal. “Colocamos novos brinquedos lá e pedimos para que estes fossem reformados e pintados. Ficaram novos, bem estruturados, com segurança e instalamos na Creche Escola Centenário, para que os alunos possam ter mais uma opção para brincar”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O prefeito esteve essa semana na creche com a secretária da Educação, Sandra Simon, e foram acompanhados pela diretora Elisângela Ferreira Geraldi. “Viemos ver os brinquedos instalados e é uma alegria ver a felicidade das crianças ao aproveitarem os balanços e se divertirem”, contou Guilherme.

“As brincadeiras têm um importante impacto para o desenvolvimento saudável e para a vida psíquica das crianças, uma vez que a ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, físicas, sócio-afetivas e morais, além de auxiliar a estruturar suas vidas emocionais. Além de ser uma satisfação para nós ver os alunos alegres e se divertindo”, salientou a secretária da Educação.

Sandra informou também que ao brincar, as crianças exercitam muitas habilidades como: capacidade de expressão verbal e não verbal, linguagem, raciocínio, pensamento abstrato, representação espacial, curiosidade, criticidade, objetividade, reflexão, flexibilidade, atenção, concentração, memória, imitação, criatividade, imaginação, relacionamento intrapessoal e interpessoal, autonomia, cooperação, autoconfiança, autoestima, iniciativa e sentimentos de competência.