Home Esporte Damas também é destaque no esporte santa-adeliense
Damas também é destaque no esporte santa-adeliense PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Abril de 2019 14:58

damasresultado

Patrícia Cavalini

Nas últimas semanas, uma série de reportagens tem evidenciado várias modalidades do esporte em Santa Adélia. Dessa vez, o destaque fica por conta da modalidade damas.

Na última competição oficial disputada, a Olimpíada de Pirangi, em janeiro, o trio João Paulo Abdo Della Valle, José Carlos Boschin e Rodrigo de Souza conquistou a medalha de bronze.

O jogo de damas pratica-se entre dois jogadores, num tabuleiro quadrado, de 64 casas alternadamente claras e escuras, dispondo de 12 peças brancas e 12 pretas. O objetivo é capturar ou imobilizar as peças do adversário. O jogador que conseguir capturar todas as peças do inimigo ganha a partida.

“Apesar de ser uma modalidade que não exige tanto esforço físico, exige muita concentração e estratégia. A damas é tradicional no município, e na maioria das competições que disputa, chega as finais, demostrando que o esporte tem raízes fortes em Santa Adélia”, disse o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

“A Secretaria de Esportes está de portas abertas para apoiar qualquer modalidade. O importante é praticar o esporte, incentivar a saúde, tanto física, quanto mental da nossa população. E isso só é possível graças ao constante apoio do nosso prefeito Guilherme Colombo da Silva”, finalizou.