piloto_floresta_urbana.jpg

Home Esporte Distrito de Ururaí sedia Encontro Regional de Veteranos
Distrito de Ururaí sedia Encontro Regional de Veteranos PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Agosto de 2019 18:12

Veteranos Ururaí

Patrícia Cavalini

No dia 28 de julho o campo do distrito de Ururaí foi palco para o Encontro Regional de Veteranos. Os encontros são realizados todo mês, sempre em uma cidade diferente.

Segundo o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula, participaram atletas másters de Santa Adélia, Ariranha, Catanduva, Fernando Prestes, Pirangi, Taquaritinga, Marapoama, entre outras. "A maioria já se conhecem há muito tempo pois jogaram nas equipes amadoras de seus municípios e continuam se encontrando para praticar futebol e confraternizar. Santa Adélia foi privilegiada este ano pois recebemos os atletas para um encontro em março, no Estádio Municipal, e agora este em Ururaí", disse.

O Encontro Regional de Veteranos é coordenado pelo professor de educação física Daniel Barbosa (conhecido como Miela). De acordo com Miela, "o objetivo é a integração social e melhor qualidade de vida para os participantes que fazem parte da melhor idade. Em Ururaí, contamos com a presença de mais de 60 atletas com mais de 50 anos". A organização foi da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e Prefeitura e apoio dos santa-adelienses Marcio Bordini e Zui.

Além do esporte e confraternização, a Prefeitura aproveitou a oportunidade para homenagear Pedro Pinto, conhecido do Pedrão do Bar, que muito já fez pelo esporte do distrito de Ururaí. "Pedrão esteve envolvido com o futebol do distrito de 1975 até 2012. Foi jogador, técnico e responsável pela equipe. Uma pessoa que muito fez pelo nosso esporte. Queremos que as pessoas saibam que foram importantes e recebam nosso carinho. O nosso muito obrigado ao Pedrão por tudo o que fez pelo esporte de Santa Adélia", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que esteve presente no evento.

"Foi uma manhã extraordinária. Nunca tínhamos jogado aqui em Ururaí. É um lugar tranquilo e aconchegante e pudemos encontrar os amigos e jogar futebol. Parabenizamos a Prefeitura e Secretaria de Esportes pela bela organização e atenção que nos deram", disseram os atletas másters.

Veteranos Ururai 41