Educação é um dos setores que mais recebe investimentos em Santa Adélia Imprimir
Qui, 26 de Dezembro de 2019 10:52

Retro Educacao 1

Patrícia Cavalini

Para o prefeito Guilherme Colombo da Silva, investir em Educação é cuidar do futuro do município e do país, por isso, a cada ano o setor vem recebendo mais investimentos. E neste ano não foi diferente.

Desde o ano passado, a rede de ensino municipal de Santa Adélia está com um novo material pedagógico, o Brasil Cultural, que comtempla todos os alunos, desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Todos também receberam kit de material escolar no início do ano e uniformes. Além das melhorias na infraestrutura das escolas, investimento e cuidado com a merenda escolar, capacitação de professores, entre outros.

“Queremos oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos, por isso decidimos por implantar o material didático em toda a rede de ensino. Com esse novo sistema nas nossas escolas daremos um salto significativo na qualidade da aprendizagem. Investimos na educação porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro. Sabemos da sua importância, por isso valorizamos a Educação e investimos nela”, salientou Guilherme.

A secretária da Educação, Sandra Simon, também lembra que todas as escolas comemoram datas especiais como Páscoa, Dia das Mães, entre outras. “Além disso, fizemos comemorações ao aniversário do município em todas as escolas, é importante manter o civismo e amor a Santa Adélia em nossas crianças. E todos também tiveram a oportunidade de ir ao Circo, uma oportunidade única para alguns alunos, que ficaram extasiados pela oportunidade”, disse.

Guilherme também ressaltou que a Educação recebeu dois novos ônibus este ano, cada um com capacidade para atender 44 alunos sentados, além do condutor, e acessibilidade. Os novos ônibus ajudarão a garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.

“Renovar a frota garante mais comodidade e segurança no transporte dos nossos alunos, o que é uma das nossas preocupações. O atendimento diário de estudantes também garante o acesso e a permanência às escolas e o transporte de forma segura”, disse o prefeito.

Guilherme ressalta que as melhorias na Educação são feitas constantemente, sempre com muito planejamento, cuidado e dedicação de toda a equipe. “Um exemplo da nossa preocupação com esse setor, é que pela Lei de Reponsabilidade Fiscal devemos aplicar pelo menos 25% em Educação, e esse limite é sempre ultrapassado. Em 2019 estamos chegando aos 30%. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças”, finalizou o prefeito.

Retro Educacao 2

Retro Saude 2