piloto_floresta_urbana.jpg

Educação promove capacitação para professores PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Setembro de 2019 16:18

Capacitacao professores agosto 1

Os professores da rede municipal de Santa Adélia dos ensinos Infantil, Fundamental I e Fundamental II participaram de capacitação, orientada pelos profissionais da Editora Brasil Cultural, no dia 13 de agosto.

As professoras Iandra Tristão e Amabile Matilde Milani Garcia de Arruda ministram a capacitação para os profissionais do Ensino Infantil. Durante a capacitação, foi mostrado o material pedagógico para trabalhar o lúdico com a criança. "O lúdico se faz necessário dentro da sala de aula, pois através da brincadeira a criança desenvolve habilidades necessárias, trabalhando assim o pensamento, a imaginação, linguagem oral e escrita, relações e transformações", disse a coordenadora do Ensino Infantil, Lilian Marchesini.

Iandra e Amabile também falaram sobre como trabalhar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular dentro do material apostilado.

Quem ministrou a capacitação para o Ensino Fundamental II foi Edson Gonçalves, que falou sobre a metodologia de ensino para melhorar a qualidade das aulas. "No Fundamental I tivemos a capacitação do ciclo de alfabetização com a professora Iandra Tristão, que explicou sobre alfabetização lúdica, para as crianças aprenderem com prazer atingindo todos os alunos nesse processo de alfabetização, mesmo com aqueles que apresentam alguma dificuldade", contou a coordenadora do Ensino Fundamental, Christian Moraes Junta.

Os professores dos 3º, 4º e 5º anos foram orientados pela professora Amanda Bachirga. O assunto abordado foi Matemática.

"Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. É um investimento importante que possibilitará a melhoria dos índices educacionais das escolas e, portanto, melhoria da qualidade de ensino para todos os nossos alunos", disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

Capacitacao professores agosto 2