Home Meio-Ambiente Encontro na Casa da Agricultura dá orientações para produtores rurais
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Encontro na Casa da Agricultura dá orientações para produtores rurais PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Setembro de 2019 12:29

 

Evento Casa da Agricultura 25

Patrícia Cavalini

No dia 5 de setembro, foi realizado na Casa da Agricultura de Santa Adélia um encontro com produtores rurais do município. O objetivo foi fomentar a troca de experiências, além de oferecer palestras para aumentar as informações, e consequentemente, a produtividade. A realização foi Prefeitura de Santa Adélia em parceria com a AMB Projetos e Certificações, Samarita Agrociência e Safra Rica.

Alexandre Paloschi, diretor da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Catanduva, falou sobre o uso e comércio de agrotóxicos e orientou os produtores para o correto descarte das embalagens destes produtos. O engenheiro agrônomo e coordenador de Meio Ambiente José Antônio Rigoldi informou que a Prefeitura está planejando uma ação de recolhimento das embalagens em parceria com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Os produtores também receberam informações sobre a "Nutrição do Limão", com orientações sobre como produzir mais e melhor.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva esteve presente e comentou sobre a importância dos produtores rurais. "Mais uma vez os produtores puderam se reunir para trocar ideias, receber informações e confraternizar. É importante incentivar e apoiar, já que Santa Adélia tem centenas de propriedades rurais e muitas famílias tiram da terra seu sustento", disse.

"O evento foi um grande sucesso. Nosso objetivo de levar informação aos produtores, de conversar com cada um, sentir suas dificuldades e necessidades, proporcionar a troca de experiências foi alcançado com êxito. Agradecemos a todos os nossos parceiros e apoiadores, que acreditaram no encontro", agradeceram os organizadores.

Evento Casa da Agricultura 32