Home Educação Entrega de medalhas encerra projeto Bola Bacana
Entrega de medalhas encerra projeto Bola Bacana PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Outubro de 2018 19:09

No dia 26 de setembro, foi realizada a cerimônia que marcou o encerramento do projeto Bola Bacana em Santa Adélia.

O Bola Bacana teve o patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE) – ICMS e apoio da Prefeitura e das Secretarias da Educação e de Esporte de Santa Adélia, e contou com 60 alunos de 9 a 12 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo.

Estiveram presentes durante a entrega o prefeito Guilherme Colombo da Silva; o vice-prefeito Junior Formigoni; a secretária da Educação Sandra Simon; o secretário de Esportes, Luciano Lima; representantes do projeto e os professores Kátia, Marcelo e Jamil; o diretor da escola Neto Zanella; a vice-diretora Camila Lavrador Zanchetta; e os vereadores Michel Aranha e Flávio Pinheiro.

“O projeto teve como objetivo incentivar o bom comportamento escolar e aumentar o desempenho acadêmico”, disseram os responsáveis pelo projeto. Os alunos aprenderam futsal, vôlei, handebol e basquete em aulas ministradas uma vez por semana, no horário contrário ao das atividades escolares.

Durante as aulas, o Bola Bacana avaliou os alunos nos quesitos comportamento, presença e notas, tanto na escola quanto no projeto. Através dessa avaliação, eles receberam medalhas de ouro, prata ou bronze. “O projeto foi tão bem recebido pelos alunos, que hoje só entregamos medalhas de prata e ouro, pois o desempenho deles foi excelente”, disse Eduardo Zanello.

No Bola Bacana, os alunos também ganharam todo o suporte necessário, como camisa, short, meia, tênis e lanche, durante as aulas.

O diretor Neto Zanella disse que é uma honra ter um projeto como esse na escola. “Nossos alunos adoraram participar e ficavam empolgados a cada aula. Estamos de portas abertas para futuros projetos porque o incentivo ao esporte e à Educação é essencial para melhorar o futuro das nossas crianças”, agradeceu.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva parabenizou a todos pela brilhante execução do projeto. “Foi muito proveitosa essa parceria. Vemos nas crianças a alegria por participar e a tristeza por estar acabando. Ficamos muito felizes porque acreditamos que o esporte é uma maneira de transformar socialmente a vida das pessoas. Obrigado à escola, aos organizadores do projeto, aos professores e a todos os envolvidos. Parabéns aos alunos, que tenho certeza que se empenharam durante todo o projeto e estamos na expectativa para que o Bola Bacana possa retornar para Santa Adélia no ano que vem”, finalizou o prefeito.