Home Educação Escola Adelino H. Bertolo realiza Semana de Valorização da Vida
Escola Adelino H. Bertolo realiza Semana de Valorização da Vida PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Outubro de 2018 18:23

Patrícia Cavalini

A Escola Municipal de Educação Fundamental Adelino Honorato Bertolo promoveu entre os dias 24 a 28 de setembro a Semana de Valorização da Vida.

Com a participação marcante do Grêmio Estudantil, foram realizadas várias palestras para conscientização dos alunos com temas diversificados.

A semana começou com uma Roda de Conversa com os profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Santa Adélia e palestra com a professora Alessandra sobre Atividade Física e Saúde. Na terça-feira, dia 25, foi proferida palestra com a professora Fernanda com o tema Ansiedade na Educação.

O professor Matheus Garcia falou sobre Direitos Humanos no dia 26. A palestra da quinta-feira, dia 27, foi sobre Depressão e Ansiedade também com o professor Matheus Garcia. E finalizando a Semana de Valorização da Vida, no dia 28, os integrantes da Pastoral da Sobriedade Paulinho e Jacemir Lopes (Azulzinho) falaram sobre Drogas e a enfermeira Joice Felizardo de Sousa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

“A semana teve como objetivo alertar os adolescentes e jovens sobre alguns dos problemas mais vivenciados na sociedade, como o álcool e drogas; ajudar a despertar valores importantes como amor e respeito; incentivar a cidadania e a importância dos direitos e deveres; alertar sobre os cuidados com a saúde física e mental, enfim temas que permeiam a vida dos nossos alunos”, explicou o diretor Neto Zanella.

“A família da EMEF Adelino Honorato Bertolo agradece a todos os palestrantes, que estiveram conosco nesta semana. Um agradecimento especial a secretária de Educação Sandra Simon e ao prefeito Guilherme Colombo da Silva, por nos dar todo o respaldo para fazermos a Educação do nosso município cada dia melhor”, finalizou o diretor.