Home Educação Escola Diego Segura Martins promove Semana Literária
Escola Diego Segura Martins promove Semana Literária PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Novembro de 2019 13:48

 

 Coluna 24-11 1

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Diego Segura Martins promoveu entre os dias 11 e 14 de novembro a Semana Literária. A ação teve como objetivo despertar o prazer pela leitura e o potencial cognitivo e criativo; vivenciar emoções através do exercício da fantasia (imaginação); estimular o desejo de novas leituras; e desenvolver produções orais e escritas.

A Semana Literária foi aberta em grande estilo, com a escritora Paula Toyneti Benalia, que reside em Santa Adélia. Numa linguagem muito gostosa e informal, ela explicou como "nasce" um livro, desde a ideia da história até a arte final. Os alunos fizeram muitas perguntas encantados com a convidada.
Durante a semana, os alunos também realizaram lindas apresentações, revelando que são pequenos artistas. Pais e familiares também compareceram para prestigiar.

A Semana Literária fechou com chave de ouro, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa, além da apresentação da história “O macaco e a velha”, contada pela diretora Adriana Populi. As crianças, professores e funcionários deram muitas gargalhadas e também aprenderam sobre amizade e fazer o bem.

Coluna 24-11 2

Coluna 24-11 3

Coluna 24-11 4

Coluna 24-11 5