Home Esporte Escolinha de Vôlei continua com treinos e iniciará participação em competições
Escolinha de Vôlei continua com treinos e iniciará participação em competições PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Abril de 2019 09:59

Prefeito com time de volei 3

Os alunos da Escolinha de Vôlei de Santa Adélia continuam treinando firme para iniciar a participação em campeonatos regionais esse ano. Sob comando do professor João Paulo Abdo Della Valle, os garotos treinam todas as terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Ginásio de Esportes.

Segundo o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula, o vôlei é uma atividade coletiva, que estimula a interação social e a sociabilidade. Como consequência, ainda pode ajudar a amenizar problemas como sedentarismo e obesidade. O vôlei faz o corpo trabalhar como um todo e pela oxigenação no cérebro devido ao estímulo aeróbico, também promove benefícios mentais.

“Ainda proporciona  benefícios como melhora da cognição; estimula a sinapse dos neurônios; melhora as capacidades físicas funcionais; melhora as capacidades cardiorrespiratórias; fortalece o corpo; melhora a coordenação motora; aumenta a flexibilidade; ajuda na força e resistência aeróbica e anaeróbica do corpo; auxilia na perda de peso; ajuda na saúde dos ossos; pode ajudar o aumento da massa muscular; alivia o estresse; e estimula membros inferiores e superiores do corpo”, disse.

Bula ainda explica que o vôlei faz o corpo trabalhar como um todo, melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, o que é extremamente benéfico à saúde. O esporte ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

“Ainda temos vagas disponíveis na Escolinha de Vôlei. Sabemos que é um esporte tradicional e querido para Santa Adélia. Então, os garotos que quiserem participar, bastam comparecer no Ginásio nos dias e horários dos treinos”, finalizou Bula.