Home Esporte Escolinhas voltam a disputar campeonatos regionais
Escolinhas voltam a disputar campeonatos regionais PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Agosto de 2018 15:47

Depois da pausa para as férias de julho, as equipes das Escolinhas da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) voltam a disputar seus campeonatos pela região.

O futebol de campo será o primeiro a jogar. As equipes enfrentarão Fernando Prestes pelo 5º Campeonato Regional de Futsal e Futebol. A categoria sub-13 está em 7º lugar; a sub-15 ocupa a 8ª posição; e a sub-17 é a melhor colocada, 6º lugar.

O futsal disputa o mesmo campeonato, também em três categorias: sub-12, sub-14 e sub-16. Essas equipes jogam no dia 18 de agosto contra os times da Escolinha do Padre Osvaldo.

O handebol também retorna este mês. O próximo confronto será no dia 19 de agosto, contra Pontal, pela última rodada da primeira fase do campeonato da Liga Regional Paulista de Handebol – LIRP. A equipe ocupa a vice-liderança.

O vôlei é a única equipe que ainda não tem data definida para retornar. "Estamos aguardando a organização finalizar a tabela e nos enviar", disse o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula. Antes das férias, a categoria mirim ocupava a 4ª colocação e a infantil, a 6ª.

"Retornaremos com todas as disputas das Escolinhas nas próximas semanas e as equipes vão com força total. Estão todas preparadas e treinando regularmente para que possamos avançar nas competições e chegar as fases finais. Desejo boa sorte aos nossos atletas e técnicos e continuaremos, como Prefeitura e Selatur, a dar todo o suporte e apoio", finalizou o secretário.