Home Esporte Esporte de Santa Adélia se destaca em 2018
Esporte de Santa Adélia se destaca em 2018 PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Janeiro de 2019 15:48

O ano de 2018 foi cheio de competições e eventos esportivos em Santa Adélia.

Foram inúmeras as ações organizadas ou com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur).

As equipes, tanto as adultas, quanto as que fazem parte das Escolinhas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol, participaram de dezenas de campeonatos pela região, como a Olimpíada de Pirangi, Jogos da Juventude, Torneios de Mini Campo em Agulha e Urupês, Copa Sesc de Handebol, Copa Batatais de Handebol, Olimpíada de Taiaçu, Jornada Esportiva de Ibirá, Campeonato Regional de Futsal e Futebol de Campo, Campeonato Regional de Vôlei de Vista Alegre do Alto, Copa TV TEM de Futsal, Campeonato Regional de Menores, entre outros.

“Entre essas podemos destacar a participação do handebol nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, competições que voltamos a participar depois de 18 anos e conquistamos medalha de bronze nas duas”, destaca o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

Entre as competições organizadas no município este ano tivemos o Torneio 1º de Maio, Bola e Viola, Municipal de Futsal, Campeonato de Férias no Clube Recreativo, Campeonato de Futsal Oficina-Usina, Copa Santa Adélia de Karatê, Torneio de Mini Campo no distrito de Santa Rosa e Torneio de Ururaí. O secretário ainda lembra que Santa Adélia participou mais uma vez do Dia do Desafio, além de organizar o 29º Encontro de Veteranos e em parceria com Fundo Social de Solidariedade, estar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI).

“O ano de 2018 foi um ano muito gratificante e de muito trabalho. Apesar das dificuldades que todas as áreas enfrentaram, devido à crise financeira que o país atravessa, com queda na arrecadação e a diminuição de recursos, a Secretaria de Esportes contou com todo apoio e incentivo do prefeito Guilherme Colombo da Silva. As Escolinhas tiveram todo nosso apoio para material e participação em campeonatos, além de ajudarmos alunos que se destacam a participar de testes em clubes renomados em todo o estado; organizamos campeonatos e torneios municipais, levamos equipes para disputas de campeonatos regionais e estaduais, e até nacional, enfim, uma série de ações foi tomada para cumprir o nosso compromisso de apoiar e incentivar o esporte em Santa Adélia. Todos os meses tínhamos alguma equipe competindo fora do município, além de competições acontecendo aqui. Foi uma demanda muito grande, intensa, mas muito vitoriosa”, informa o secretário.

E as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis. “Vamos continuar trabalhando para que 2019 seja melhor ainda. A nossa expectativa é manter o que já vem dando certo e melhorar e implantar novas ideias e atividades. Com toda certeza será mais um ano muito bom para o Esporte de Santa Adélia”, finaliza Bula.