Home Esporte Esporte de Santa Adélia se destaca regionalmente em 2019
Esporte de Santa Adélia se destaca regionalmente em 2019 PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Janeiro de 2020 16:36

Retro Esporte 1

O ano de 2019 foi cheio de competições e eventos esportivos em Santa Adélia e com a participação das equipes do município. Foram inúmeras as ações organizadas ou com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur), o que proporcionou que o esporte tivesse grande destaque por toda a região.

Campeonato Municipal de Futsal, Copa Sobriedade Sim, Copa Santa Adélia de Basquete, Encontro de Gerações do Handebol, Show Bola e Viola, Torneio 1° de Maio, Encontro de Veteranos, Encontro Regional de Veteranos, Torneio de Mini Campo da Santa Rosa e Torneio de Futebol de Campo em Botelho foram alguns dos campeonatos organizados e realizados em Santa Adélia.

Mas também teve participações em diversas competições regionais: Jogos da Primavera em Urupês, Olimpíadas de Taiaçu e Pirangi, Jogos de Verão de Itajobi, Jornada Esportiva de Ibirá, Campeonato Regional de Futebol de Pindorama, Campeonato de Mini Campo Master e Livre em Cajobi, Campeonato de Mini Campo Master em Uchoa, Campeonato de Futebol de Campo Master em Santa Ernestina, Quadrangular de Vôlei masculino e feminino de Tabapuã, Copa de Futsal Feminino de Pindorama, Copa Poty de Futebol em Tabapuã, Jogos Abertos da Juventude de Handebol, Futsal e Atletismo, Jogos Infantis do Estado de São Paulo com as modalidades handebol, vôlei masculino, atletismo masculino e feminino e futsal masculino e feminino, Campeonato Regional de Vôlei masculino e Copa Record de Futsal.

"O ano de 2019 foi um ano muito gratificante e de muito trabalho. Apesar das dificuldades que todas as áreas enfrentaram, devido à crise financeira que o país atravessa, com queda na arrecadação e a diminuição de recursos, a Secretaria de Esportes contou com todo apoio e incentivo do prefeito Guilherme Colombo da Silva. As Escolinhas tiveram todo nosso apoio para material e participação em campeonatos, organizamos campeonatos e torneios municipais, levamos equipes para disputas de campeonatos regionais e estaduais, enfim, uma série de ações foi tomada para cumprir o nosso compromisso de apoiar e incentivar o esporte em Santa Adélia. Todos os meses tínhamos alguma equipe competindo fora do município, além de competições acontecendo aqui. Foi uma demanda muito grande, intensa, mas muito vitoriosa", informa o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

E as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis. "Vamos continuar trabalhando para que 2020 seja melhor ainda. A nossa expectativa é manter o que já vem dando certo e melhorar e implantar novas ideias e atividades. Com toda certeza será mais um ano muito bom para o Esporte de Santa Adélia", finaliza Bula.

Retro Esporte 2

Retro Esporte 3