Home Social Exposição marca encerramento da Oficina de Fotografia
Exposição marca encerramento da Oficina de Fotografia PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Janeiro de 2018 13:34

Patrícia Cavalini

No dia 20 de dezembro, na sede do Fundo Social de Solidariedade, aconteceu a exposição dos jovens que cursaram a Oficina de Fotografia oferecida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria do Bem Estar Social e Fundo Social.

Intitulada “Meu Olhar Sobre a Cidade”, a exposição trouxe fotos dos alunos sobre qual a visão deles de Santa Adélia. “O trabalho final ficou incrível. Os alunos aprenderam tudo o que foi passado na oficina e o resultado foi estas fotos lindas. Parabéns a todos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa.

A secretária do Bem Estar Social, Marcela Alvares, informou que durante a oficina os alunos aprenderam várias técnicas para usar a câmera do celular. “O professor Vinicius Candido ensinou todos os truques e dicas sobre iluminação, filtros, planos, para que eles pudessem ter em mãos, através da câmera do celular, uma infinidade de opções para fazer fotos com qualidade profissional”, disse.

"O mais importante não é a técnica para se tornar um fotógrafo profissional, mas o conhecimento para que eles passem a olhar a sociedade e a própria vida por perspectivas diferentes. Além de desenvolver a criatividade e treinar o olhar, para que sejam mais sensíveis e atentos ao mundo”, finalizou a secretária.

Durante o encerramento, também foram sorteados dois smartphones. As fotos estarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.