Home Empreendedorismo Facilitadoras conversam sobre o programa Time do Emprego
Facilitadoras conversam sobre o programa Time do Emprego PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Setembro de 2015 12:57

Time-do-Emprego-2.jpg

As facilitadoras do Time do Emprego Renandrea Brandão Pereira e Marcileni Viegas conversaram com jovens e adultos interessados em participar do programa no último dia 22.

O bate papo aconteceu no CRAS (Centro Referência de Assistência Social) e teve como objetivo explicar o que é o programa.

O Time do Emprego é um programa gratuito de orientação e apoio ao trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca seu primeiro emprego. O programa tem como objetivo auxiliar os participantes no reconhecimento das suas habilidades, interesses e valores, aumentando assim suas chances de colocação e/ou recolocação no mercado de trabalho.

Os participantes formam um _troca_time", um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Os encontros do Time do Emprego começam no próximo dia 22, também no CRAS.

 

Time-do-Emprego-1.jpg