Famílias de Santa Adélia se reúnem na praça Dr. Adhemar de Barros para abertura oficial do Natal Imprimir
Seg, 16 de Dezembro de 2019 14:55

Abertura Decoracao Natal 1

Praça Dr. Adhemar de Barros ficou lotada para a abertura oficial do Natal em Santa Adélia

Patrícia Cavalini

A praça Dr. Adhemar de Barros ficou lotada de famílias santa-adelienses no último dia 6 para a abertura oficial do Natal no município. Com o local totalmente decorado, o público pode conferir de perto diversas atrações preparadas pela Prefeitura para iniciar as festividades desta data tão aguardada por todos.

O evento começou com a chegada do Papai Noel no trenzinho e depois recebeu centenas de crianças em sua casa, montada na praça, para fotos e pedidos de Natal. Papai Noel chegou ao som da fanfarra da escola municipal Adelino Honorato Bertolo, que entoou diversas canções natalinas. O trenzinho também passeou com as crianças.

No acender das luzes, foi realizado o sorteio dos alunos que participaram da arrecadação de garrafas pet, que foram utilizadas na decoração. A campanha foi realizada em todas as escolas municipais e as crianças que contribuíram receberam cupons para concorrer a diversos prêmios como jogos educativos e tablets. No total, foram arrecadas 29.798 garrafas pets.

Também foi premiado o aluno que mais arrecadou pets. Ana Julia Ancioto, estudante da EMEF Dr. Luiz Dumont, levou para a escola 793 garrafas e ganhou uma bicicleta.

“Além de nos ajudar a ter o material necessário para fazer esta linda decoração, os alunos participaram do sorteio e os ganhadores ficaram encantados e felizes com o prêmio. A campanha agitou as escolas e cada um que contribuiu com as garrafas pet também pode dizer que ajudou na nossa decoração”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que comandou o sorteio ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa, do vice-prefeito Junior Formigoni e sua esposa Maria, da secretária da Educação Sandra Simon e da secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares.

Também estavam presentes o secretário de Esportes Luciano Lima, o presidente da Câmara Manoel Carlos Palma (Abacaxi) e os vereadores Michel Aranha, Jéssica Guerra, José Eduardo Aguiar, Altair Pavani (Lilo) e Antônio Ângelo Caprio (Guru).

“Estamos muito felizes em ver a família santa-adeliense na praça. Essa decoração foi feita pensando na população. O Natal é uma época de reflexão, de confraternização, de alegria. É a época que nos preparamos para receber Jesus. Essa festa é importante para também despertar esta alegria e a confraternização entre as pessoas”, disse o prefeito que também fez um balanço aos presentes de todo o ano de governo.

“Sempre pagamos os salários dos servidores antes do prazo legal, uma maneira de incentivarmos e valorizarmos nosso funcionários. Também cumprimos todas as metas exigidas pela Lei de Reponsabilidade Fiscal, e em alguns casos, até ultrapassamos os índices exigidos. É um trabalho sério, árduo e com muita responsabilidade com o dinheiro público e sempre pensando no bem-estar da nossa população”, finalizou Guilherme.

Para finalizar a festa, o banda Tamanco Malandro, de Ribeirão Preto, fez uma apresentação de sambistas clássicos brasileiros.

A Prefeitura informa que a praça Dr. Adhemar de Barros está aberta à visitação todos os dias e que às sextas, sábados e domingos do mês de dezembro, a partir das 20 horas, o Papai Noel estará na praça, recebendo e tirando fotos com as crianças.

Abertura Decoracao Natal 2

Fanfarra da escola municipal Adelino Honorato Bertolo também participou das festividades

Abertura Decoracao Natal 3

Prefeito, vice, secretários e autoridades com os alunos que foram sorteados