Home Social Flávia durante palestra sobre Coleta Seletiva para os moradores da Vila Vicentina de Santa Adélia
Flávia durante palestra sobre Coleta Seletiva para os moradores da Vila Vicentina de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Novembro de 2017 11:57

Patrícia Cavalini

Na tarde do dia 8 de novembro, os adolescentes que participam do Curso de Fotografia - com câmeras de aparelhos celulares estiveram no Lar de Velhinhos Decolores de Santa Adélia para uma ação intergeracional.

Os adolescentes estavam acompanhados do professor Vinícius Cândido, da secretária do Bem-Estar Social Marcela Alvares, da coordenadora do CRAS Cristiane Raydan, da presidente do Fundo Social Jucieli Costa e da colaboradora do CRAS Denise Oliveira.

O objetivo do curso é promover conhecimento técnico sobre fotografia, mas, acima de tudo, desenvolver a sensibilidade artística e estimular os participantes a perceberem o mundo a sua volta com mais beleza e criticidade sobre a realidade em que vivem. A fotografia incentiva também o interesse em descobrir e registrar situações do dia a dia ou ocasiões inusitadas.

Ao participar de uma ação que promove o encontro de gerações tão distantes cronologicamente é possível proporcionar aos adolescentes conhecer inúmeras histórias de vida, conhecer um pouco mais da Santa Adélia de outrora, sobre como funciona o trabalho de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e dos cuidados despendidos aos internos do Lar dos Velhinhos. Além disso, a atividade estimula a troca de experiências, o afeto, o amor ao próximo, o respeito às diferenças, entre outros benefícios.

“Acredito que essa atividade faz com que os adolescentes despertem para sentimentos bons, de paz, de amor, de valorização aos idosos, pois eles têm muito a nos ensinar. Agradeço à parceria que o Lar dos Velhinhos tem estabelecido com o trabalho da assistência social do município e a todos funcionários e funcionárias do Lar”, disse a secretária do Bem-Estar Social, Marcela.