Home Empreendedorismo Força Empreendedora: Prefeito cede oficina para confecção de peças de bambu
Força Empreendedora: Prefeito cede oficina para confecção de peças de bambu PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Maio de 2015 17:46

Primeira-Oficina-Bambu-25.jpg

Graças ao apoio e incentivo do prefeito Marcelo Hercolin, os integrantes do projeto Força Empreendedora já tem um local para produzir suas peças de bambu. O prefeito cedeu uma oficina que fica na Garagem Municipal e possui todos os equipamentos necessários para iniciar a produção do artesanato.

Segundo a agente de desenvolvimento local, Renandrea Brandão, esse foi o incentivo que precisavam para continuar com o projeto. "Todos fizeram as oficinas de capacitação e tínhamos que começar a produzir as peças. Com o prefeito nos cedendo este espaço, agora é colocar a mão na massa e fabricar para depois começarmos a comercializar os produtos", disse.

Renandrea contou também, que durante a produção das peças, os integrantes do Força Empreendedora estão contando com o apoio do servidor municipal José Dorival Ferrasin. "Ele conhece todas as ferramentas da oficina, sabe como manuseá-las e está nos dando um suporte enorme em toda a produção", explicou.

"O projeto tem como grande objetivo fomentar o desenvolvimento do município com responsabilidade ambiental. Além de capacitar o cidadão para uma profissão, ganhar seu sustento e ter uma renda. Por isso, estamos apoiando desde o começo, e nesta nova fase, de produção, não poderia ser diferente", conta o prefeito Marcelo Hercolin.

O Força Empreendedora conta com a união e esforços das secretarias municipais de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente, de Bem Estar Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Fundo Social de Solidariedade e a Associação dos Artesãos Arte Santa.