piloto_floresta_urbana.jpg

Fundo Social distribui agasalhos da campanha 2019 PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Junho de 2019 10:38

Campanha do agasalho - entrega 1

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santa Adélia entregou os agasalhos recolhidos na Campanha do Agasalho deste ano.

A entrega, que distribuiu 13.334 peças e mais 100 cobertores doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foi realizada no dia 11 de junho, no Centro de Convivência do Idoso. Os moradores dos distritos de Botelho, Santa Rosa e Ururaí também puderam participar. Eles foram trazidos pelo ônibus da Prefeitura.

Segundo a presidente do FSS, Jucieli Costa, a campanha está nas ruas desde maio. "São várias etapas. A primeira delas foi a arrecadação em todo o município. Equipes do Fundo Social com apoio das Secretarias da Educação e do Bem-Estar Social e do Tiro e Guerra de Catanduva passaram de casa em casa arrecadando as doações. Além das caixas coletoras que foram colocadas em vários pontos a cidade, como bancos, igrejas e supermercados", contou Jucieli.

Depois disso, foi a vez de separar as doações. "Separamos tudo de acordo com gênero, masculino e feminino, além do tipo da peça, como calças, vestidos, bermudas, assessórios, calçados. Tudo para facilitar na hora da doação", explicou Jucieli.

A entrega ocorreu conforme o esperado e centenas de pessoas foram atendidas. "Pudemos oferecer roupas e calçados com boa qualidade e ajudar famílias inteiras a enfrentar o inverno", afirmou a presidente do FSS.

Jucieli agradeceu a população de Santa Adélia. "Contamos sempre com esta generosidade e este ano não foi diferente. Graças a estes donativos, pudemos realizar a campanha novamente". A primeira-dama também agradeceu o empenho de todos os que colaboraram para que a campanha do agasalho acontecesse. "Nossas equipes trabalham com afinco para organizar tudo isso, o que inclui arrecadar, separar todas as peças e atender. Também agradeço as empresas, bancos, igrejas e outras instituições que receberam as caixas para coletas de doações".

Campanha do agasalho - entrega 2