Home Social Fundo Social entrega certificados da segunda turma do curso de artesanato em MDF
Fundo Social entrega certificados da segunda turma do curso de artesanato em MDF PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Julho de 2019 16:07

 

Final 2 curso MDF 14

Patrícia Cavalini

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa e a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares, estiveram no Centro de Cursos de Qualificação Profissional Vereador Celso Luiz Lanza "Chapéu" para a entrega dos certificados da segunda turma do curso de pintura e decupagem em MDF.

"O artesanato em MDF é uma das formas de decoração mais populares. Transformar um item antes sem vida em algo exclusivo é muito gratificante e divertido. A criação desses itens decorativos e de organização foi o que a professora Gabriela Novelini ensinou para os nossos alunos, que poderão criar suas peças com seu próprio estilo", disse a presidente do Fundo Social.

MDF é a sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade, e é um termo em inglês. MDF é uma sigla internacional e é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas.

"Esta foi a segunda turma que formamos em dois meses, pois foi um curso que teve grande procura. Estamos sempre ouvindo as opiniões e pesquisando novos cursos para que possamos ofertar a população capacitações que ofereçam uma renda extra e que também possam proporcionar momentos de descontração e aprendizado", contou Jucieli.

"Parabenizamos a todos os alunos. As peças confeccionadas durante o curso ficaram lindas e isso mostra a dedicação e empenho de todos. Cursos como estes fazem com que as pessoas busquem novas maneiras de melhorar sua renda mensal e ajudar em casa. Sabemos que isto melhora e muito a autoestima da família e valoriza o cidadão", finalizou a secretária Marcela.