piloto_floresta_urbana.jpg

Home Social Fundo Social entrega certificados da segunda turma do curso de artesanato em MDF
Fundo Social entrega certificados da segunda turma do curso de artesanato em MDF PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Julho de 2019 16:07

 

Final 2 curso MDF 14

Patrícia Cavalini

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa e a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares, estiveram no Centro de Cursos de Qualificação Profissional Vereador Celso Luiz Lanza “Chapéu” para a entrega dos certificados da segunda turma do curso de pintura e decupagem em MDF.

“O artesanato em MDF é uma das formas de decoração mais populares. Transformar um item antes sem vida em algo exclusivo é muito gratificante e divertido. A criação desses itens decorativos e de organização foi o que a professora Gabriela Novelini ensinou para os nossos alunos, que poderão criar suas peças com seu próprio estilo”, disse a presidente do Fundo Social.

MDF é a sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade, e é um termo em inglês. MDF é uma sigla internacional e é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas.

“Esta foi a segunda turma que formamos em dois meses, pois foi um curso que teve grande procura. Estamos sempre ouvindo as opiniões e pesquisando novos cursos para que possamos ofertar a população capacitações que ofereçam uma renda extra e que também possam proporcionar momentos de descontração e aprendizado”, contou Jucieli.

“Parabenizamos a todos os alunos. As peças confeccionadas durante o curso ficaram lindas e isso mostra a dedicação e empenho de todos. Cursos como estes fazem com que as pessoas busquem novas maneiras de melhorar sua renda mensal e ajudar em casa. Sabemos que isto melhora e muito a autoestima da família e valoriza o cidadão”, finalizou a secretária Marcela.