Home Social Fundo Social inicia nova turma do curso de Assistente de Cabeleireiro
Fundo Social inicia nova turma do curso de Assistente de Cabeleireiro PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Outubro de 2017 13:08

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia iniciou no dia 2 de outubro uma nova turma do curso de Assistente de Cabeleireiro, da Escola da Beleza, programa do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura.

O curso tem como objetivo a capacitação da população e se tornar uma fonte de renda. A professora do curso é Gláucia Silva. A capacitação e o fornecimento de materiais são gratuitos. Ao término, cada aluno recebe um certificado de conclusão e uma apostila com todo o conteúdo ensinado em sala de aula.

Além das técnicas mais usadas nos salões de cabeleireiro, as alunas aprenderão mais sobre colorimetria, já que a professora foi capacitada recentemente pelo Fussesp. “Colorimetria é a ciência que estuda as cores e se torna capilar quando o assunto são os cabelos, com suas combinações, composições, neutralizações e contrastes. A colorimetria capilar é um dos conhecimentos mais utilizados pelos cabeleireiros e aprender a dominá-la com sabedoria é de extrema utilidade para quem está começando na profissão”, explicou Gláucia.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa, que esteve na primeira aula para conversar com as aulas, o curso proporciona qualificação profissional à população para atuar no mercado de trabalho, seja como prestadores de serviços ou proprietários de microempresas.

“A Escola da Beleza promove ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social do município, como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando um período de experiência e aprimoramento aos alunos formados”, disse.

Jucieli e a professora Gláucia com as alunas de mais uma turma do curso de Assistente de Cabeleireiro