Home Social Fundo Social inicia novas turmas da Escola de Moda
Fundo Social inicia novas turmas da Escola de Moda PDF Imprimir E-mail
Seg, 24 de Julho de 2017 10:58

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia iniciou nesta semana duas novas turmas da Escola de Moda. As aulas estão sendo realizadas na sede do FSS, as terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde. O curso é realizado em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

O objetivo do curso é promover a geração de renda dos cidadãos, buscando desenvolver a aprendizagem de modelagem de moda. As professoras Aparecida e Fabrícia foram capacitadas no Polo Regional em Pindorama, e estão aptas a transmitir às alunas todas as técnicas e informações para que elas aprendam modelagem básica e corte e costura.

A presidente do FSS, Jucieli Costa, esteve presente nas primeiras aulas para desejar bom curso às alunas. "Vocês devem aproveitar ao máximo porque é um curso muito importante, principalmente hoje em dia, em que a gente precisa economizar", disse Jucieli.

"Sempre procuramos inovar nos cursos e também oferecer o que a população procura, esta é uma das missões do nosso Fundo Social, porque solidariedade é mais do que dar. Solidariedade também é capacitar", finalizou.

Geração de renda e atendimentos

Um dos pontos fortes do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia é oferecer cursos de geração de renda. "O objetivo desses cursos é oferecer qualificação profissional gratuita, a curto prazo, para que a pessoa possa atuar como profissional ou prestador de serviço. Investir nas pessoas, em aumentar seu conhecimento, sua capacitação é nosso intuito. Além da geração de renda, os cursos aumentam a autoestima e a qualidade de vida", aponta a presidente do FSS, Jucieli Costa.

Só em 2017 foram capacitadas cerca de 50 pessoas. "Além do Corte e Costura, já tivemos cursos de Bijuterias e Maquiagem e vamos ter mais até o final do ano. Temos parceiros importantes, como o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Secretaria do Bem Estar Social, através da secretária Marcela Alvares, que nos dão todo apoio e ajuda para a realização destes cursos", explica Jucieli.

Além disso, o Fundo Social realiza atendimentos todos os dias com alimentação específica, fraldas geriátricas, tudo feito pela equipe do Social, que acolhe, conversa e verifica a necessidade das famílias. Também são realizadas as ações com a Terceira Idade, como jantares e eventos comemorativos, viagens e atividades.

A presidente do FSS, Jucieli, com as alunas da Escola de Moda