Home Social Fundo Social oferece mais uma curso à população
Fundo Social oferece mais uma curso à população PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Junho de 2019 09:23

Inicio curso MDF 2

Patrícia Cavalini

Começou na semana passada mais um curso de geração de renda oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia. Dessa vez, as alunas vão aprender a realizar pintura e decupagem em MDF.

MDF é a sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade, e é um termo em inglês. MDF é uma sigla internacional e é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas.

“O artesanato em MDF é uma das formas de decoração mais populares. Transformar um item antes sem vida em algo exclusivo é muito gratificante e divertido. A criação desses itens decorativos e de organização é o que a professora Gabriela Novelini está ensinando para os nossos alunos, que poderão criar suas peças com seu próprio estilo”, disse a presidente do Fundo Social, Jucieli Costa, que esteve presente na primeira aula junto com a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares.

“Cursos como estes fazem com que as pessoas busquem novas maneiras de melhorar sua renda mensal e ajudar em casa. Sabemos que isto melhora e muito a autoestima da família, valoriza o cidadão, e é isto que queremos”, finaliza Jucieli.