Home Social Fundo Social realiza curso de gestante
Fundo Social realiza curso de gestante PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Novembro de 2015 11:30

163_1024.jpg

Nos dias 19, 20 e 22 de outubro o Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, em parceria com a Secretaria da Saúde e do Bem Estar Social, promoveram mais um curso para as gestantes do município.

As palestras foram ministradas pelas enfermeiras Joice Felizardo de Sousa e Michelle Figlioli Bueno que falaram sobre o momento do parto, as mudanças no corpo da mãe, o desenvolvimento do bebê e a importância de uma alimentação equilibrada durante e após a gestação. Além disso, o tema maternidade e paternidade responsável foi abordado. A amamentação também foi discutida pelas profissionais que esclareceram as dúvidas e ensinaram a importância do leite materno e da exclusividade até os seis meses.

No último dia, as gestantes receberam um kit maternidade do Fundo Social, pelas mãos da sua presidente, a primeira-dama Andréia Antonietto Hercolin, que desejou a todas as mamães "muita saúde e que todas tenham aproveitado o curso para tirar dúvidas e curtir com mais segurança e conforto estes momentos tão especiais como a gravidez, o nascimento e os primeiros meses do bebê". Logo após a entrega dos kits, todos participaram de uma confraternização.

O secretário da Saúde Fabrício Franco também esteve presente e lembrou às mamães que as unidades de saúde estão a disposição de todas. "Temos profissionais de diversas áreas e capacitados para atendê-las e tirar todas as dúvidas. Sempre que precisarem podem nos procurar", disse.

Além de Andréia e Fabrício, também prestigiaram o curso o prefeito Marcelo Hercolin, a secretária do Bem Estar Social Nilza Herculin Lavrador, a coordenadora de Saúde Tatiana Gaspar Antonietto e a enfermeira e coordenadora do programa Estratégia Saúde da Família Silvia Martins.