piloto_floresta_urbana.jpg

Home Administração Galeria recebe melhorias e tem capacidade aumentada
Galeria recebe melhorias e tem capacidade aumentada PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Junho de 2019 10:13

 

Galeria esquina padaria 2

 

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia está constantemente realizando obras que melhorem as redes de água e esgoto do município. São obras em galerias, tubulações, poços de visita, enfim, uma série de ações que visam o bem-estar da população.

Nesta semana, a obra foi realizada na galeria de águas pluviais que fica no cruzamento das ruas Bernardino de Campos e César Alexandre Domingues Simões. A obra teve como objetivo aumentar a capacidade da galeria, além da limpeza e finalização com reforço da estrutura que fica sobre a galeria.

O objetivo é que a galeria receba mais águas das chuvas e com isso evitem acúmulo de água e possíveis alagamentos. "Este é um ponto que já vem apresentando problemas há algum tempo, além de ser em uma parte baixa da cidade, que recebe um grande volume de água durante chuvas fortes, por isso nossa preocupação em recuperar e melhorar essa galeria, para que não haja problemas de alagamentos na região", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Além dessa, a Prefeitura também segue reparando as tampas de galerias pela cidade, para garantir a segurança dos pedestres que circulam pelas ruas. Uma delas foi reparada na rua Campos Salles, esquina com a avenida Dr. Luiz Dumont. "A tampa foi totalmente reformada pela nossa equipe, garantido que os pedestres que circulam pela calçada tenham segurança e conforto para transitarem pelo local, já que é uma via de grande movimento", explicou Guilherme.

"Como em outras ações que envolvem a rede de água, escoamento de chuvas, limpeza de galerias, nossa equipe está sempre percorrendo a cidade e verificando os reparos que devem ser feitos. São ações pequenas, de fluxo contínuo, mas que fazem uma grande diferença na vida do cidadão", finalizou o prefeito.

 

Galeria esquina Luiz Dumont 1