piloto_floresta_urbana.jpg

Home Social Grupo da Terceira Idade se diverte na 30ª Festa do Milho de Jaci
Grupo da Terceira Idade se diverte na 30ª Festa do Milho de Jaci PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Abril de 2019 06:37

 

 

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia levou integrantes da Terceira Idade para a 30ª Festa do Milho em Jaci, no dia 14 de abril. A festa é um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo. 

Mais de 200 toneladas de milho verde foram transformadas em mais de 30 deliciosos quitutes doces e salgados. Foram produzidas cerca de 60 mil pamonhas. Outro destaque da festa são as coxinhas de milho com carne. Ao todo são mais de 15 mil salgados, além do curau, bolos, croquetes, entre outros. Há ainda venda de sucos, sorvetes e refeições completas: nhoque, macarrão, arroz carreteiro, costela no tacho e churrasco de boi, porco é claro, acompanhados de milho. 

São diversas barracas que oferecem grande variedade de pratos gastronômicos, o evento tem atrações para toda a família, como música sertaneja de raiz e passeios de trenzinho para as crianças, além de uma programação religiosa, coordenada pelos freis daAssociação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com tenda de  adoração ao Santíssimo Sacramento e missas durante todos os dias, em horários alternados.

Toda a arrecadação da Festa do Milho de Jaci vai para mais de 60 unidades da Associação, espalhadas em 5 estados e 2 países, que oferece atendimento social e engloba a gestão de hospitais gerais e específicos (para portadores de multideficiências e idosos), ambulatórios médicos de especialidades, casa abrigo para doentes, comunidades terapêuticas de recuperação, ambulatório para diagnóstico e tratamento contra a dependência química e projetos educacionais, que têm como objetivo prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.

O evento, que acontece desde 1990, foi criado com o objetivo de envolver a comunidade nos trabalhos da Associação, estimular a solidariedade e despertar o olhar para os mais necessitados, fazendo brotar a vivência da caridade naqueles que participam da festa ou trabalham nela.

"Foi um dia maravilhoso, onde todos puderam aproveitar as delícias feitas com milho verde, conhecer o local do evento, o Parque do Milho, que é enorme e tem várias atrações culturais e religiosas, além da alegria de interagir e fazer novas amizades", disse Jucieli Costa, presidente do Fundo Social.