Home Social Grupo da Terceira Idade se diverte na Festa do Milho de Jaci
Grupo da Terceira Idade se diverte na Festa do Milho de Jaci PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Abril de 2017 16:05

Gislaine Sampaio

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia levou quase 100 pessoas do grupo da Terceira Idade para a Festa do Milho em Jaci. O grupo foi acompanhado de quatro monitoras, do prefeito Guilherme Colombo da Silva, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Jucieli Costa.

“Foi um dia maravilhoso, onde todos puderam aproveitar as delícias feitas com milho verde, conhecer o local do evento, o Parque do Milho, que é enorme e tem várias atrações culturais e religiosas, além da alegria de interagir e fazer novas amizades”, disse Jucieli.

E tudo é realmente grandioso. Mais de 200 toneladas de milho verde foram transformadas em mais de 30 deliciosos quitutes doces e salgados, entre eles cerca de 70 mil pamonhas. Tudo consumido pelas 100 mil pessoas que foram à 28ª edição da festa, realizada nos dias 2 e 9 de abril, considerada um dos maiores eventos gastronômicos da região de São José do Rio Preto e integrante do calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo.

O que também chama a atenção de quem vai à Festa do Milho é o número de voluntários, cerca de duas mil pessoas. “É uma festa linda, que nos faz ver o quanto é importante ajudar ao próximo, seja como voluntário ou como visitante. Saímos de lá felizes pelo passeio e por termos contribuído com a causa da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus”, afirmou Guilherme.

Toda a arrecadação da Festa do Milho de Jaci ajuda a manter mais de 60 unidades da Associação, espalhadas em cinco estados e dois países, que oferecem atendimento social e engloba a gestão de hospitais gerais e específicos (para portadores de multideficiências e idosos), ambulatórios médicos de especialidades, casa abrigo para doentes, comunidades terapêuticas de recuperação, ambulatório para diagnóstico e tratamento contra a dependência química e projetos educacionais, que têm como objetivo prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.