Home Administração Guilherme é empossado presidente da 108ª Junta de Serviço Militar; alistamento para quem completa 18 anos já começou
Guilherme é empossado presidente da 108ª Junta de Serviço Militar; alistamento para quem completa 18 anos já começou PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Março de 2021 14:50

Guilherme e Anderson

No dia 04 de janeiro, o prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, tomou posse pela segunda vez como presidente da 108ª Junta de Serviço Militar. Para firmar o compromisso, o prefeito fez o juramento e assinou o termo de posse.

Para o ato solene foi designado o secretário Paulo Roberto Capriotti Rubio, que recebeu orientações do Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, o 1º Tenente Adriano de Castro Valentim, de Ribeirão Preto.

Para o prefeito Guilherme, é uma honra ser presidente pela segunda vez. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Vejo como obrigação do prefeito cumprir suas obrigações diante o exército. É uma honra fazer parte desse grupo”.
A Junta de Serviço Militar é responsável pela inscrição feita por um cidadão perante autoridade pública, para exercer um direito ou cumprir um dever. Em Santa Adélia, a Junta atende o público no prédio do Paço Municipal, na Avenida Duque de Caxias, nº 303.

Alistamento - Os jovens nascidos em 2003 já podem comparecer na Junta de Serviço Militar de Santa Adélia para fazer o alistamento. Quem já tiver mais de 18 anos e não se alistou, também tem que comparecer para regularizar a situação.

O alistamento pode ser feito também através do site www.alistamento.eb.mil.br. “Mas depois de feito no site, o jovem deve comparecer à Junta para a emissão da guia de recolhimento e pagamento”, informou o secretário, Paulo Roberto Capriotti Rubio.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é solicitado na busca de emprego ou prestar concurso público, além de ser obrigatória sua apresentação para tirar o passaporte, matricular-se em instituição de ensino, ser funcionário em órgãos do governo, ter sua carteira de trabalho registrada, entre outros impedimentos.