Home Social Guilherme agiliza procedimentos para regularizar imóveis do Chácara Primavera
Guilherme agiliza procedimentos para regularizar imóveis do Chácara Primavera PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Abril de 2017 16:04

Gislaine Sampaio

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, foi recebido pelo coordenador do programa Cidade Legal, vinculado à Secretaria Estadual de Habitação, Geninho Zuliani, na semana passada, e voltou com uma ótima notícia para os moradores do bairro Chácara Primavera. “Demos um importante passo para a liberação da matrícula que vai permitir a regularização dos 62 lotes do bairro”, conta Guilherme.

A liberação da matrícula depende de mais alguns trâmites que estão sendo agilizados. Com esta matrícula, os moradores poderão emitir a escritura de propriedade do imóvel e fazer o devido registro no cartório. “Outro benefício importante, são os descontos que o programa Cidade Legal permite para as despesas deste registro”, aponta.

A conquista de Guilherme conclui o ciclo de benfeitorias que o bairro vem recebendo nos últimos anos. “Em 2012 o então prefeito Marcelo Hercolin fez a adesão e conseguiu o reconhecimento do bairro, o que permitiu promover melhorias, como a instalação de guias e galerias de águas pluviais e o asfalto. Agora estamos concluindo este trabalho, o que vai permitir que as 74 famílias que moram no bairro possam ter o documento que atesta a propriedade do seu imóvel”, afirmou Guilherme.

O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.