Home Administração Guilherme concede entrevista à rádio CBN de Catanduva
Guilherme concede entrevista à rádio CBN de Catanduva PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Novembro de 2018 17:05

No dia 17 de novembro, o prefeito de Santa Adélia Guilherme Colombo da Silva concedeu entrevista à rádio CBN de Catanduva, no programa Cidade em Foco, comandado pela jornalista Gislaine Sampaio.

Destaque na região pela sua gestão séria e competente, Guilherme falou sobre a crise econômica, moral e política que o Brasil enfrenta, além de várias realizações de seu governo nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Social e Esporte.

“Foram dois anos muito difíceis devido às crises que o país enfrenta. A única saída é fazer uma gestão consciente e firme. O desafio é grande, tivemos que realizar cortes. Isso tudo, mantendo o bom atendimento a população, o que se mostrou um desafio. Mas com uma equipe séria e comprometida estamos conseguindo seguir em frente”, disse o prefeito logo no início da entrevista.

Guilherme citou o bom índice alcançado pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) este ano e as evoluções na Educação, com a implantação de material apostilado desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. O prefeito também citou as melhorias da Saúde, com a implantação do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, dentista em horário diferenciado, melhorias em infraestrutura, entre outras.

Outro ponto destacado pela jornalista na entrevista foi a centralização de vários serviços no antigo Centro Cultural. “Foi uma forma que encontramos de economizar e oferecer um serviço de mais qualidade para o cidadão. Paramos de gastar com aluguéis de vários prédios e centralizamos em um prédio público, que estava com salas ociosas. Além disso, vários serviços estão sendo prestados com mais eficiência”, comentou o prefeito.

Geração de novos empregos com a instalação de dois novos supermercados e o início das atividades da BE Fruit, empresa de exportação de frutas, também foi outro ponto debatido. “Sabemos que a geração de empregos é importante, por isso, estamos sempre buscando alternativas e investimentos para a cidade”, disse Guilherme.

A entrevista terminou com o prefeito falando sobre o Esporte no município, que tem se destacado nesses dois anos, com as escolinhas de futebol de campo, futsal, handebol, vôlei e basquete para as crianças e adolescentes. “A Prefeitura também apoia o Projeto Karatê, e através dele, realizamos a Copa Santa Adélia de Karatê, que não acontecia mais há quatro anos. A equipe de handebol também está fazendo história e depois de 18 anos, volta a competir nos Jogos Abertos do Interior, a Olimpíada Caipira, uma competição tradicional, que revela diversos atletas”, explicou.

“Foi um momento muito bom, pudemos contar um pouco sobre o que estamos realizando em Santa Adélia e que vamos continuar seguindo em frente, sempre procurando fazer o melhor para a nossa população”, finalizou Guilherme.