Home Social Guilherme e Jucieli entregam uniformes na Creche Escola Centenário
Guilherme e Jucieli entregam uniformes na Creche Escola Centenário PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Dezembro de 2018 18:32

Patrícia Cavalini

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, estiveram no dia 27 de novembro, na Creche Escola Centenário para a entrega de 150 uniformes para as crianças da unidade escolar.

A secretária do Bem Estar Social, Marcela Alvares, também esteve presente e participou da entrega.

Os uniformes foram confeccionados na sede do Fundo Social através do projeto “Costurando o Futuro”, desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Os insumos e bolsa auxílio às participantes foram custeados pelo Fussesp. Em contrapartida, o município ofereceu a estrutura física e condições adequadas ao processo de produção dos uniformes.

Cada aluno recebeu um kit composto por duas camisetas, uma calça, um casaco e uma bermuda.

“É uma alegria muito grande finalizar este projeto com a entrega dos uniformes para estes alunos. Cada peça foi confeccionada com carinho pelas nossas costureiras e com materiais de qualidade. A calça, bermuda e casaco, são verdes, uma referência a uma das cores da nossa bandeira, e a camiseta leva o brasão do município. Tudo feito com muito amor para as nossas crianças”, disse a presidente do Fundo Social.

O prefeito Guilherme também falou da satisfação em proporcionar melhorias para a Educação. “Já sabemos que investir nas nossas crianças é acreditar em um futuro melhor, pois uma boa Educação é garantia de mais qualidade de vida para todos. Esperamos que os alunos possam usufruir desses uniformes da melhor forma. Ver a alegria estampada no rosto destes pequenos quando fizemos a entrega é o que nos motiva a seguir em frente”.

A secretária da Educação Sandra Simon e a diretora da escola Elisângela Ferreira Geraldi agradeceram a doação. “Acreditamos que a entrega destes uniformes ajudará no orçamento dos pais, não precisando custear mais este gasto e beneficiando assim as crianças. Queremos garantir o melhor para os nossos alunos, para que assistam às aulas diariamente, e proporcionar uma Educação mais eficaz e significativa. Acreditamos que é dessa forma que fazemos Educação: com amor, atitude, positivismo, solidariedade, empenho, mudança e muita esperança”, finalizou a secretária.