piloto_floresta_urbana.jpg

Home Administração Guilherme participa de reunião com a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico
Guilherme participa de reunião com a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Junho de 2019 16:19

Reuniao Secretaria Desenvolvimento Economico

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, participou de uma reunião no dia 5 de junho, marcada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Carlão Pignatari, que reuniu prefeitos do Noroeste Paulista com a secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, para apresentar o novo programa de qualificação profissional Meu Emprego, lançado pelo governo de São Paulo.

O Programa Meu Emprego, que visa estimular a busca de ocupação e qualificação profissional para maiores de 18 anos, bem como a inserção no mercado de trabalho, é uma plataforma online que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado. O site disponibiliza também um sistema para registro de cursos pelas prefeituras paulistas, afim de atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma http://www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população.

"Estamos trabalhando com o Sebrae e todos os outros provedores de qualificação, públicos e privados, para que a gente possa expandir ainda mais as vagas para os próximos anos. Temos uma demanda reprimida bastante grande e precisamos todos trabalhar juntos", comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. A inovação do portal também se dá ao criar um sistema para registro de demandas de cursos por parte das prefeituras paulistas. A partir da identificação da demanda dos municípios e das necessidades do mercado de trabalho local, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico avaliará a oferta de qualificação para cada região.

"Sabemos que o país está em um período conturbado e grande parte da população necessita de emprego. O programa é uma oportunidade de obter renda, além de ajudar as prefeituras a terem mão de obra", ressaltou Guilherme.

"Nesta reunião, tiramos todas as dúvidas sobre o programa. Agora vamos iniciar os trâmites para participar do programa e gerar empregos e qualificação profissional para os santa-adelienses", finalizou o prefeito.