Home Saúde Guilherme repassa verba à Santa Casa para enfretamento a COVID-19
Guilherme repassa verba à Santa Casa para enfretamento a COVID-19 PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2020 15:22

 

Santa Casa - Repasse COVID

Patrícia Cavalini

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, repassou para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Adélia uma verba no valor de R$ 42.034,28 para custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para apoio no incremento temporário ao enfretamento a COVID-19.

Esses recursos são oriundos do Governo Federal para auxiliar no combate ao novo coronavírus no município, mas o prefeito decidiu repassar o valor integralmente para a Santa Casa. “Em parceria com a entidade, instalamos a Unidade Sentinela, para tratar dos casos de síndrome gripal, por isso, achamos fundamental eles receberem esse recurso para ajudar nos custos. Além disso, também aumentaram os custos com material de limpeza e equipamentos de proteção individual, essenciais para proteger os profissionais de saúde, funcionários e os pacientes”, explicou Guilherme.

Segundo o presidente da Santa Casa, Anderson Senson, a ajuda é muito bem-vinda para custear as despesas. “A Prefeitura é nossa grande parceira. Graças ao convênio, temos repasses mensais que nos ajudam a manter as portas abertas e atendendo a população com qualidade e humanização”, disse.

O prefeito ressalta a importância de apoiar a Santa Casa. “Só em 2020, já repassamos R$ 900 mil. Esse valor garante que os santa-adelienses que precisarem de atendimento de urgência e emergência, terão à disposição, além de todos os outros atendimentos que a Santa Casa realiza como consultas e exames. Por isso, não medimos esforços para ajudar essa entidade tão importante em nossa cidade”, ressaltou.

Guilherme e o vice-prefeito Junior Formigoni agradecem à Câmara Municipal, que aprovou o projeto de lei que autoriza o repasse desse recurso à Santa Casa. “Agradecemos a parceria da Câmara em todas as ações no combate à pandemia, pois tem dado todo apoio à Administração durante o enfrentamento ao COVID-19”, finalizou o prefeito.