Home Esporte Handebol é destaque na Olimpíada de Pirangi com a conquista do bicampeonato
Handebol é destaque na Olimpíada de Pirangi com a conquista do bicampeonato PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Fevereiro de 2019 18:13

Handebol Campeao Pirangi
Várias equipes de Santa Adélia foram destaque na 24ª Olimpíada de Pirangi, competição esportiva realizada em janeiro. Uma delas foi o time de handebol, que conquistou o bicampeonato, reafirmando sua hegemonia na região.

Essa modalidade vem demonstrando ao longo dos anos a força que tem no município. Foram dezenas de títulos, participações com conquistas de medalhas em campeonatos estaduais, enfim, um trabalho de anos que vem dando frutos.

“Parabenizo a todos pela conquista em Pirangi e também pela dedicação e trabalho. Esta é uma equipe que vem crescendo e se solidificando desde 2010, quando o professor João Paulo Abdo Della Valle iniciou os trabalhos e agora conta o com apoio do auxiliar técnico Jamil Matioli Jr. É um trabalho intenso de descobrir o talento, incentivá-lo e formar a equipe, mas as últimas conquistas mostram que vale a pena”, disse o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

Em 2018, a equipe de handebol conquistou a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, uma das competições esportivas mais importantes do estado de São Paulo, conhecida por revelar grandes atletas. Também foi medalha de bronze nos Jogos Regionais. Duas conquistas inéditas para o esporte santa-adeliense. Além de participações e títulos em ligas, torneios e campeonatos regionais.

E esse ano começou bem para a equipe, que já conquistou o título em Pirangi. E a próxima competição já está marcada: será a Copa Sesc de Handebol no final de fevereiro.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva parabeniza a equipe pelas conquistas. “Investimento no esporte sempre vale a pena, pois estamos tirando crianças, adolescentes e jovens das ruas e da ociosidade. E quando vem acompanhado de ótimos resultados nos motiva ainda mais a apoiar e acreditar nos nossos atletas. Parabéns a todos por toda a trajetória e por levarem o nome da nossa cidade ao pódio”, parabenizou.