Home Esporte Handebol é medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior
Handebol é medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Dezembro de 2018 18:16

Patrícia Cavalini

Mais uma conquista inédita para o esporte santa-adeliense.

A equipe de handebol, que voltou a disputar os Jogos Abertos do Interior depois de 18 anos, conquistou a medalha de bronze da competição realizada em São Carlos. Esta foi a primeira medalha da história de Santa Adélia nos Jogos Abertos.

A campanha da equipe santa-adeliense começou com o jogo contra São José do Rio Pardo, vencendo por 18 a 16. A segunda partida, foi contra a forte equipe de Salto (que se sagrou campeã dos Jogos Abertos) e Santa Adélia perdeu por 36 a 22. Mesmo com essa derrota, o time avançou. Na quartas-de-finais, a partida contra Francisco Morato foi vencida por 22 a 18. Na semifinal, por pequenos detalhes, Santa Adélia perdeu para Matão de 21 a 20.

Como esse placar, a equipe foi para a disputa do 3º lugar, e concluindo a campanha com sucesso, venceu Santo Antônio da Alegria por 23 a 21 e conquistou a medalha de bronze. O destaque santa-adeliense na competição foi o jogador Gabriel.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva parabenizou os garotos. “Investimento no esporte sempre vale a pena, pois estamos tirando crianças, adolescentes e jovens das ruas e da ociosidade. E quando vem acompanhado de ótimos resultados, como esse nos Jogos Abertos, nos motiva ainda mais a apoiar e acreditar nos nossos atletas. Parabéns a todos pela inédita conquista e por levarem o nome da nossa cidade ao pódio”, parabenizou.

“Parabenizo a todos pela excelente conquista. Estava junto ao time e vi a dedicação e empenho de cada um. Esta é uma equipe que vem crescendo e se solidificando desde 2010, quando o professor João Paulo Abdo Della Valle iniciou os trabalhos. Tivemos desfalques em alguns jogos, já que nossa equipe é formada por atletas amadores, que tem outros compromissos além do handebol, mas nem por isso a força deles é menor perante aos outros times. Parabéns e sigam em frente”, disse o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

“Esses meninos estão de parabéns pela garra e toda a dedicação que tiveram, mesmo com desfalques chegamos ao inédito terceiro lugar. Agradecemos o apoio do prefeito Guilherme Colombo e do secretário de Esportes Luciano Bula, por nos ter dado todo o apoio e incentivo”, agradeceu Jamil Matioli, responsável técnico da equipe durante a participação nos 82º Jogos Abertos do Interior.