piloto_floresta_urbana.jpg

Handebol é tricampeão em Taiaçu PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Agosto de 2019 16:20

Handebol Campeao

A equipe de handebol de Santa Adélia conquistou o tricampeonato na Olimpíada de Taiaçu, feito inédito para o município, o que confirma a hegemonia regional na modalidade.

Com uma campanha impecável, o time mostrou que está em plena forma e que a modalidade já virou tradição em Santa Adélia. No primeiro jogo, a equipe enfrentou Monte Azul Paulista e venceu por 35 a 5; na segunda partida, venceu Ariranha: 38 a 24. Na semifinal, enfrentou os donos da casa, Taiaçu, e venceu por 29 a 12. Na final, Santa Adélia aplicou mais uma goleada: 34 a 13 em cima da Taiúva.

"A equipe sofreu apenas 54 e fez 136 gols, média de 34 gols por partida, tendo como destaque os atletas Josias Martins e Gabriel. Mas na final o destaque ficou por conta do goleiro Gabriel Ananias, que entrou no decorrer do jogo e fez a diferença realizando grandes defesas", disse o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

O secretário parabeniza todos os jogadores: Gabriel Ananias, Geraldy Canossa, Josias Martins, Kaike Santana, Jackson Santos, Lucas Cruz, Tatus Cavalini, Bruno Mação, Christian Cardozo, Bruno Cardozo, Luciano Bula, Gustavo Lourenço, Leandro Flores, Eliton Eleutério e Gabriel, além dos técnicos Jamil Matioli e João Paulo Della Valle.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva parabenizou os garotos. "Investimento no esporte sempre vale a pena, pois estamos tirando crianças, adolescentes e jovens das ruas e da ociosidade. E quando vem acompanhado de ótimos resultados, nos motiva ainda mais a apoiar e acreditar nos nossos atletas. Parabéns a todos pela conquista e por levarem o nome da nossa cidade ao lugar mais alto do pódio".

"As Jornadas Esportivas são muito tradicionais e sempre que participamos a nossa equipe figura entre as quatro melhores. O handebol de Santa Adélia tem um bom rendimento e há vários anos e conquistou diversos títulos. É uma importante competição pelo fato de poder avaliar o nível técnico dos nossos atletas e também por poder mesclar a juventude com os atletas das categorias adulto e sub-21, dando uma boa experiência para os jovens e dando exemplo pra categorias de base. Temos que agradecer todo o apoio dado ao esporte dado pelo secretário Bula e pelo prefeito Guilherme", disse um dos técnicos, Jamil Matioli.

"Parabenizo a todos pela excelente conquista. Esta é uma equipe que vem crescendo e se solidificando desde 2010, quando o professor João Paulo Abdo Della Valle iniciou os trabalhos. É uma modalidade que conquista cada vez mais títulos. Parabéns e sigam em frente", finalizou Bula.