Home Esporte Handebol conquista medalha de bronze nos Jogos Regionais
Handebol conquista medalha de bronze nos Jogos Regionais PDF Imprimir E-mail
Ter, 31 de Julho de 2018 17:32

Resultado garantiu uma vaga para os Jogos Abertos do Interior depois de 18 anos de ausência de Santa Adélia

Mais uma vitória histórica para a equipe de handebol de Santa Adélia: os atletas conquistaram a medalha de bronze nos 62° Jogos Regionais, realizados em Votuporanga. Este foi o segundo ano consecutivo que o time fica entre os três primeiros colocados.

Os jovens atletas iniciaram sua trajetória na competição, enfrentando Jales e vencendo por 26 a 16. No segundo jogo, Santa Adélia enfrentou a forte equipe de Birigui e foi derrotada por 26 a 13. Já no último jogo da fase de grupos, os atletas buscaram a classificação para a semifinal contra Penápolis. E conquistaram outra vitória: 30 a 18.

“Infelizmente no jogo da semifinal nossos meninos saíram derrotados por apenas um gol para a forte equipe de São Jose do Rio Preto, 26 a 25”, contou o técnico João Paulo Abdo Della Valle.

"A equipe se portou muito bem, já que enfrentamos adversários duríssimos, que tinham jogadores contratados e a nossa era composta somente com atletas do nosso município, todos formados nas escolinhas da cidade”, contou o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe jogou bem e derrotou Pereira Barreto por 27 a 22. “E além de conquistarmos a medalha de bronze também conseguimos a tão esperada vaga nos Jogos Abertos, que serão realizados em novembro, em São Carlos, a maior competição do estado para atletas amadores. Para nós é uma grande alegria, já que Santa Adélia volta a disputar essa competição depois de 18 anos. A equipe agradece todo o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes”, disseram os jogadores.

“O time recebeu todo apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e da Prefeitura, desde o transporte até alimentação. Estamos alcançando os nossos objetivos, mas o mais importante é apoiar e incentivar o esporte”, disse Bula.

“Parabenizo os atletas pelo desempenho. Entre tantas cidades da região e com jogadores contratados, conseguimos a medalha de bronze e uma vaga para uma competição tão importante quanto os Jogos Abertos. E a Prefeitura deu todo apoio porque precisamos e devemos incentivar a prática esportiva no município”, disse o prefeito Guilherme.

A equipe volta a treinar já na próxima quarta-feira focada para os Jogos Abertos e a continuidade do campeonato da LIRP.